ABBA se reúne pela primeira vez em 40 anos e lança clipe sensível para inédita 'I Still Have Faith In You'; assista

Banda sueca, ABBA anunciou disco e show virtual para o próximo ano

Redação Publicado em 02/09/2021, às 16h07 - Atualizado às 19h13

None
ABBA (Foto: AP Images)

Após anos de provocações nas redes sociais, o ABBA oficialmente anunciou uma reunião com direito a disco e show virtual com data para o próximo ano. Enquanto isso, o novo álbum Voyage está previsto para o dia 6 de novembro de 2021.

Embora o grupo pop sueco tenha cantado "Me and I" em um evento privado em 2016 - a primeira apresentação desde 1986 - o anúncio desta quinta, 2 de setembro, marca a primeira reunião oficial em 40 anos. Antes do disco, a banda lança a balada reflexiva "I Still Have Faith In You" com uma montagem em vídeo da carreira ao longo dos anos - disponível ao final do texto. "Don't Shut Me Down" também está disponível nas plataformas digitais. 

+++LEIA MAIS: Quem era o ‘5º integrante’ misterioso do ABBA, que inclusive assina músicas como ‘Dancing Queen’

O ABBA confirmou um show digital para o dia 27 de maio de 2022, anunciado pela primeira vez em 2016. Feito com a Industry Light & Magic de George Lucas, o Abba Voyage acontecerá na arena do Parque Olímpico Rainha Elizabeth ("Queen Elizabeth Olympic Park") em Londres. Os ingressos ficam disponíveis a partir do dia 7 de setembro.

"Já faz um tempo que não fazemos música juntos. Quase 40 anos, na verdade. Fizemos uma pausa em 1982 e agora decidimos que é hora de encerrar. Eles dizem que é bom esperar mais de 40 anos entre os álbuns, então gravamos uma continuação para The Visitors. Simplesmente chamamos de Voyagee estamos realmente navegando em águas desconhecidas," disse a banda em comunicado. Veja a foto de conceito do disco abaixo:

+++LEIA MAIS: Como os divórcios e brigas entre casais acabou com o ABBA?

Conhecido por sucessos dos anos 1970 e início dos anos 1980, como "Dancing Queen", "Gimme! Gimme! Gimme!", "Mamma Mia" e "Take A Chance On Me", o ABBA vendeu mais de 385 milhões de discos.

Ouça "I Still Have Faith in You":

+++LEIA MAIS: O triste fim de Ola Brunkert, do Abba, morto em casa com corte no pescoço


Ouça "Don't Shut Me Down":

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!