- Billie Eilish no Met Gala 2021 (Foto: Theo Wargo/Getty Images)

Billie Eilish: 4 curiosidades sobre a icônica cantora; sinestesia, Finneas e mais [LISTA]

Billie Eilish, autora de Happier Than Ever, completou 20 anos neste sábado, 18 de dezembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/12/2021, às 15h00

Há alguns anos, Billie Eilish chacoalha o mundo a cada lançamento. Após o disco de estreia When We All Fall Asleep, Where Do We Go? (2019), o sucesso de singles como "bad guy" e "bury a friend," um documentário, uma fragrância própria, um segundo disco em 2021 chamado Happier Than Ever, diversos hits na Billboard 200, a cantora se transformou em um ícone. 

Reconhecida por se diferenciar de diversas formas, jovens ao redor do mundo encontraram identificação com as letras, canções, estilo e personalidade da artista. A jovem Billie Eilish completou 20 anos neste sábado, 18 de dezembro. Pensando nisso, separamos quatro curiosidades sobre o fenômeno musical. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Billie Eilish: 5 motivos para assistir ao show cinematográfico da cantora no Disney+ [LISTA]


Sinestesia

Junto do pai e do irmão, Billie tem sinestesia — uma condição que, basicamente, implica no cruzamento dos sentidos. É quando "seu cérebro associa coisas aleatórias a tudo. Cada dia da semana tem uma cor, um número, uma forma. Às vezes, as coisas têm um cheiro, temperatura ou textura que posso pensar." As relações inspiram a artista ao longo da carreira e a afetam criativamente. Todos os videoclipes ou elementos estéticos do trabalho musical têm ligação com a sinestesia. 


A maior fã de The Office

Billie é gente como a gente! Como a maioria dos jovens adultos, a cantora tem uma série preferida: a sitcom icônica The Office (2005) — já assistiu todos os episódios cerca de 15 vezes, no total. A artista, inclusive, participou de um jogo com Rainn Wilson, intérprete de Dwight Schrute, em que precisou responder algumas das perguntas mais difíceis sobre a produção. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Grammy 2022: Billie Eilish, Doja Cat, Justin Bieber e os principais indicados da premiação [LISTA]


Histórica no Grammy

Após o lançamento do disco de estreia, Billie Eilish fez história no Grammy Awards. Na edição de 2020, tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar as quatro maiores categorias no mesmo ano: Gravação do Ano, Álbum do Ano, Música do Ano e Artista Revelação


Relação com Finneas

 

O irmão de Billie, Finneas, é também seu maior colaborador. A dupla cresceu lado a lado, foram educados em casa e sempre foram melhores amigos — Finneas, inclusive, escolheu o segundo nome da irmã: "Pirate." Atualmente, o produtor musical responsável por alguns dos maiores sucessos dos últimos anos também é autor de suas próprias canções e lançou um disco em 2021, chamado Optimist, e foi indicado ao Grammy 2022 na categoria Artista Revelação

+++LEIA MAIS: De apoio à atração principal: Billie Eilish e outros artistas que se igualaram aos headliners

música billie eilish aniversário Cantora grammy the office happier than ever bad guy When We All Fall Asleep Where Do We Go?

Leia também

Kanye West é acusado de discriminação racial por ex-funcionário


Quando Lou Reed cortou barato de Kirk Hammett (Metallica) após solo estranho


Entre o palco e o sítio: Dinho Ouro Preto comemora 60 anos admitindo ser 'caseiro', 'cinéfilo' e apaixonado por corrida


Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana