- Billie Eilish (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images for Spotify)

Billie Eilish critica obsessão da indústria com sua aparência: "Se fosse mais feminina, as pessoas teriam menos respeito por mim”

Billie Eilish se abriu sobre as dificuldades de aceitar a própria aparência e relembrou pressão machista da indústria sob as mulheres

Redação Publicado em 02/12/2022, às 13h40

Billie Eilish está, aos poucos, sentindo-se mais confortável consigo. No entanto, a autoaceitação foi uma longa jornada para a cantora de 20 anos, que sofreu com diversos problemas com sua aparência.

Em entrevista ao HIGHSNOBIETY, Billie relembrou os conflitos internos e a pressão machista da indústria que viveu nos primeiros anos da carreira, em que as pessoas ela se encaixasse no modelo padrão de jovens cantoras, mas a jovem sempre teve atenção dos holofotes por seguir o caminho contrário: usando roupas largas e cabelos tingidos.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish e Jesse Rutherford fazem primeira aparição pública como casal

Acho que as pessoas me levaram mais a sério porque eu tive essa [maneira de me vestir] mais masculina ao longo da minha carreira. Se eu fosse mais feminina, as pessoas teriam muito menos respeito por mim”

Para o lançamento de Happier Than Ever (2021), Billie pintou o cabelo de loiro e passou a usar roupas que evidenciavam seu corpo em público. No entanto, a cantora garante que isso não mudou em nada sua autoestima.

“Eu me sinto mais sexy quando me visto de maneira masculina. Não me senti sexy nem por um segundo por ser loira“, diz ela. “Quando eu era loira, as pessoas me tratavam de maneira diferente. As pessoas mudaram completamente seu comportamento [ao meu redor].“


Madonna elogia posicionamentos de Billie Eilish sobre sexualização: 'Mulheres deveriam poder se portar como quiserem'

Madonna se pronunciou a sexualização das mulheres e como elas devem para de se importar com a opinião masculina, elogiando o posicionamento de Billie Eilish sobre o assunto. Em artigo sobre a jovem cantora para a Elle, a Rainha do Pop explicou como "o problema é que ainda vivemos em um mundo muito sexista, onde as mulheres são colocadas em categorias." (via Billboard)

Madonna completou: "Você está na categoria de virgens ou prostitutas. Billie começou em uma categoria não sexualizada, sem agradar às massas e sem usar a sexualidade de forma alguma, que é a escolha dela e Deus a abençoe por isso - afinal, ela foi uma adolescente todo esse tempo." 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish: 5 motivos para assistir ao show cinematográfico da cantora no Disney+ [LISTA]

música notícia billie eilish Pop sexualização aparência autoaceitação indústria musical

Leia também

Bufo Borealis faz participação na Série Instrumental Sesc Brasil que vai ao ar na SescTV


Antiga mansão de Elvis Presley pode ser leiloada em meio a disputa da herança do artista


Duda Beat conta como criou a turnê Tara & Tour: "as coisas vão amadurecendo"


Quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos?


Orquestra Ouro Preto reverencia talento de Vander Lee em novo álbum


Filme de diretor e roteirista brasileiro é exibido no Marché du Film, em Cannes