- H.E.R. no Grammy Awards (Getty Images)

Conheça H.E.R. e saiba o que esperar do show no The Town

Grande nome do R&B, H.E.R. desembarca no Brasil em setembro para show no The Town

Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 18/07/2023, às 08h41

Com apenas 26 anos de idade, H.E.R. já se tornou um dos grandes nomes do R&B. A cantora tem uma carreira de mais de uma década e estará de volta ao Brasil em setembro deste ano. "Focus" e "Hard Place" foram alguns dos primeiros hits da americana, e seu currículo conta com parcerias que vão de Ed Sheeran (“I Don’t Want Your Money”) a Jess Glynne (“Thursday”).

+++ LEIA MAIS: Queens of the Stone Age: O que esperar do show da banda no The Town
+++ LEIA MAIS: Iggy Azalea: O que esperar do show da rapper no The Town

Quem é H.E.R.

H.E.R. é um acrônimo de Having Everything Revealed (Tendo Tudo Revelado, em tradução livre), criado por Gabriella Wilson. A cantora ficou conhecida após participar do The Next Big Thing, reality show da Rádio Disney. Aos 14 anos, assinou seu primeiro contrato com a Sony sob o nome de Gabi Wilson, e lançou a canção "Something to Prove".

 

Prêmios

Foi somente em 2016 que a artista, referência no R&B, adotou H.E.R., com o intuito de proteger sua identidade e restringir suas emoções às composições e gravações. Não à toa, H.E.R. aparece sempre de óculos escuros ou coloridos, até mesmo em premiações, como o Oscar. Ela levou uma estatueta pela canção original "Fight For You", do filme Judas e o Messias Negro, em 2021.

H.E.R. no Grammy Awards (Getty Images)

A cantora de ar misterioso também garantiu cinco prêmios no Grammy Awards: Melhor Álbum de R&B (para H.E.R.), e Melhor Performance de R&B (para “Best Part”). Em um manifesto antirracista no contexto do assassinato de George Floyd, ela ganhou o Grammy de Melhor Canção do Ano por "I Can't Breath," tributo ao homem negro asfixiado por um policial branco. No total, ela soma cinco vitórias e 25 nomeações pela academia.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2024: Quando será a premiação?

Eu quero que as pessoas ouçam a música pelo que ela é, sem julgamentos ou preconceitos.

 

Setlist

H.E.R. possui dois álbuns, Back of My Mind (2021) e I Used To Know Her (2019), além de uma coletânea homônima de 2017, que inclui as músicas dos EPs H.E.R. Volume 1 (2016) e H.E.R. Volume 2 (2017), combinadas com canções inéditas. Os shows da artista dão atenção maior ao último álbum, mas a setlist pode ser preenchida com covers, como "Make It Rain", do Foy Vance, — apresentado em festivais como o Austin City Limits e o Lollapalooza. A performance pode ainda receber composições que contaram com sua participação, a exemplo de "Best Part", com Daniel Caesar.

H.E.R. e Daniel Caesar em apresentação no BET Awards (Getty Images)

 

Show no Brasil

Ao lado de Foo Fighters, Garbage e Demi Lovato, H.E.R. é uma das atrações confirmadas no The Town. Ela se apresenta no Autódromo de Interlagos em 10 de setembro. 

+++ LEIA MAIS: Demi Lovato dispensa a pirotecnia com show roqueiro em SP

A cantora deveria abrir os shows do Coldplay no Brasil em 2022, mas, com o adiamento das performances da banda, Chvrches ficou em seu lugar.

música oscar Cantora Sony the town H.E.R. judas e o messias negro her Gabriella Wilson Gabi Wilson

Leia também

Eloy Casagrande afirma que nunca integrou o Sepultura: "Músico contratado"


Marina Sena sobre sucessor de Vício Inerente: "O peso de ser adulta bateu"


Milky Chance volta ao Brasil após seis anos com turnê celebrada: "Ainda somos nós mesmos"


Céu lança seu novo vinil acústico em parceria a Rocinante Três Selos


Sabrina Carpenter explica significado por trás de 'Espresso'


Billie Eilish: Como todas as músicas de novo álbum estão relacionadas com a letra de 'Blue'