- Taylor Swift (Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)

Fãs de Taylor Swift protestam contra Ticketmaster nos Estados Unidos

A Comissão Judiciária do Senado norte-americano deve julgar se há monopólio da Ticketmaster na venda de ingressos

Dimitrius Vlahos Publicado em 24/01/2023, às 13h03

Fãs de Taylor Swift devem fazer protesto contra a Ticketmaster nesta terça, 24, do lado de fora do Senado dos Estados Unidos. O descontentamento surgiu após venda de ingressos conturbada para The Eras Tour, em novembro do ano passado.

O site da ticketeria sofreu com instabilidades, quedas, longas filas e taxas consideradas abusivas. Centenas de fãs se sentiram lesados pela empresa, que justificou os problemas pela "grande demanda." Apesar disso, valor das taxas e preços exorbitantes na revenda oficial de ingressos (reclamação antiga do público) não tem relação direta com a quantidade de acessos, conforme apontado pela NPR.

+++LEIA MAIS: Fã brasileiro de Taylor Swift fez tatuagem com data do show adiado por coronavírus

A Comissão Judiciária do Senado norte-americano deve julgar se há monopólio após processos iniciados por fãs da cantora. "As maiores casas e artistas nos escolhem porque temos tecnologia pioneira no mundo - o que não significa que seja perfeita. A venda para Taylor Swift The Eras Tour claramente não foi. Mas estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência, especialmente nas vendas de alta demanda," afirmou a empresa em nota.

Em novembro, a Live Nation negou que haja monopólio da ticketeria. Em declaração, alegaram que a indústria não foi alterada fundamentalmente nos últimos 12 anos - quando as agências reguladoras aprovaram a fusão das duas empresas.

Camisetas utilizadas nos protestos (Foto: Jennifer Kinder)

+++ LEIA MAIS: Briga entre Kanye West e Taylor Swift volta à tona depois de 11 anos - o momento não podia ser pior

Jennifer Kinder, advogada que representa os fãs de Swift, ajudou a organizar os protestos e afirmou: "Espero que os senadores Amy Klobuchar e Dick Durbin comecem a perguntar a Ticketmaster como consumidores e artistas são tratados. Tivemos apenas quatro dias de aviso para organizar o protesto, mas esperamos que as pessoas venham e, com a voz delas, a Ticketmaster nos veja e saiba que não iremos por esse caminho."

Taylor Swift no Brasil

Segundo o jornal argentino El Dia, a cantora deve se apresentar em São Paulo, Curitiba, e Rio de Janeiro em outubro deste ano. Até o momento, The Eras Tour foi anunciado oficialmente em 20 cidades dos Estados Unidos, com shows entre 17 de março e 9 de agosto.

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift virá ao Brasil em outubro, diz site

música notícia Taylor Swift protesto Ticketmaster

Leia também

Keanu Reeves entra turnê com a banda Dogstar neste verão


Demi Lovato 'redescobriu esperança' após cinco internações psiquiátricas


Anitta relembra reação de conservadores a show de Madonna: "muitos diziam: 'ela é o diabo'"


A banda de rock clássico pela qual Lars Ulrich é obcecado


Simon Cowell abre audições para formar 'novo One Direction'


Festival Turá São Paulo divulga horários e palcos das apresentações