- Matt Sorum (Foto: Paul Morigi/Getty Images for Ovation)

Guns N’ Roses: Matt Sorum surpreende ao escolher integrante sóbrio da banda

Axl Rose, Slash ou Izzy Stradlin? Quem era o integrante sóbrio da banda, segundo Matt Sorum, na época de Use Your Illusion?

Redação Publicado em 16/09/2021, às 12h36

O ex-baterista dos Guns N' Roses, Matt Sorum, quem prepara um livro de memórias, Double Talkin’ Jive: True Rock 'n' Roll Stories From the Drummer of Guns N' Roses, the Cult, and Velvet Revolver, relembrou a época de criação de Use Your Illusion I e Use Your Illusion II (1991) ao lado da banda, em nova entrevista à Rolling Stone, via Rádio Comercial.

Na ocasião, Matt Sorum foi questionado sobre o integrante mais sóbrio da banda, a qual é lembrada por uma série de questões com álcool e drogas. A escolha do ex-baterista foi, de fato, surpreendente, segundo o Rádio Comercial.

+++ LEIA MAIS: Como Axl Rose deu a volta por cima e se tornou relevante para a música novamente [LISTA]

Para Sorum, naquela época, Axl Rose era o integrante mais sóbrio e com menos questões as quais afetavam o interior da banda. "Quando entrei, eram os quatro caras originais. Quando ficamos muito grandes [após os Illusion], a máquina meio que assumiu o controle. Tomamos decisões que não estavam completamente claras em nossas mentes, com base no álcool e nas drogas."

"Se havia alguém sóbrio, era Axl. Ele era sempre acusado de ser agarrado às drogas mais do que ele realmente era. Era ele quem tentava manter o navio à tona," afirmou o músico à Rolling Stone

+++LEIA MAIS: Axl Rose: Quais são os artistas favoritos do cantor?

O ex-baterista do Guns N' Roses continuou: "Slash era meio que o líder da banda para os integrantes. Ele falava tipo: 'se você vai farrear até 6 da manhã, ok, mas precisa estar no ensaio ao meio-dia, então, não perca a passagem de som'. Algumas vezes, perdi o controle e comecei a ferrar tudo também. Havia muita loucura rolando. Fazia parte daqueles tempos, da maquiagem da banda e de tudo no entorno."

Segundo Matt Sorum, inclusive, a saída de Izzy Stradlin em 1991 aconteceu exatamente por conta do momento agitado da banda: "Quando Izzy saiu, acho que ele não conseguia mais estar por perto naquele nível."

+++ LEIA MAIS: Guns N' Roses: Qual foi a inspiração de Axl Rose para escrever 'Right Next Door to Hell'?

"Virou aquela montanha-russa maluca da qual você não consegue sair. Era quase incontrolável. Teve uma capa da revista Rolling Stone que só dizia: 'Guns N' Roses Fora de Controle'. Era assim que me sentia na época. Eu não tomava decisões na banda. Só estava naquela situação selvagem," completou.

O músico explica que a época era frenética: "Estivemos em turnês durante dois anos e meio. Tocávamos cinco a seis vezes por semana e em altas festanças. Voltávamos para casa e não conseguíamos reativar a parte musical. [...] Quem me dera que pudéssemos ter sentado e conversado, mas não fizemos isso. E depois saí," contou. 

música banda notícia axl rose Guns N’ Roses Slash Duff McKagan Izzy Stradlin integrante surpreende Matt Sorum sóbrio escolher

Leia também

Fãs de Taylor Swift criticam Lana Del Rey após encontro com Kim Kardashian no Met Gala


Spotify divulga aos 12 artistas latinos que farão parte do RADAR 2024


Por que Peter Frampton revogou aposentadoria mesmo com doença sem cura


Retorno do show de Madonna ao RJ superou R$ 300 milhões, diz balanço


Lany vem ao Brasil com álbum 'novo e familiar' para tirar 'zica' com o país


Madonna teria auxiliado vítimas de enchentes no RS, diz colunista