- Janet Jackson (Foto: Frank Micelotta / Equipe / Getty Images)

Janet Jackson aconselhou Justin Timberlake a não se pronunciar após show do Super Bowl: 'Estão mirando em mim'

No documentário sobre a vida da cantora, Jackson relembra o show de 2004, quando teve seio exposto por Justin Timberlake durante apresentação

Redação Publicado em 31/01/2022, às 13h53 - Atualizado às 17h45

O documentário Janet, sobre a vida e carreira de Janet Jackson, chegou ao público estadunidense na sexta, 28 de janeiro. Nele, a cantora fala sobre diversos aspectos da vida, incluindo a relação com o irmão, Michael Jackson. Entre as temáticas da produção, faz uma declaração sobre o show de 2004 no Super Bowl em que a cantora teve o seio exposto em apresentação com Justin Timberlake.

Na ocasião, o cantor foi o convidado surpresa e fez uma performance de "Rock Your Body." Ao final, quando a lírica diz "Vou te deixar nua até o fim desta canção," o artista arranca parte do top de Jackson, que acaba com o seio exposto. Na sequência da situação, a cantora foi envergonhada publicamente e enfrentou um declínio da carreira enquanto os holofotes só cresciam para Timberlake, como lembra o Papel Pop

+++LEIA MAIS: Michael Jackson apelidava Janet Jackson de 'porca' e 'vaca': 'Isso te afeta'

Apesar da situação, em uma conversa com o irmão Randy no documentário, relembrando o show de 2004, a cantora revelou que aconselhou Justin Timberlake a não falar sobre a apresentação. "Conversamos uma vez e ele disse 'Não sei se devo sair e fazer uma declaração.' E eu disse: 'Ouça… eu não quero nenhum drama para você, eles estão mirando tudo isso em mim.' Então eu disse: 'Se eu fosse você, não diria nada'," disse.

Segundo relata o Papel Pop, críticas sobre a apresentação ainda são refletidas na carreira da cantora até hoje - e muitas pessoas questionam se a situação foi um erro ou uma jogada publicitária. Após o show, existiram diversos debates sobre sexismo, racismo e padrões duplos na sociedade, de acordo com o site.

+++LEIA MAIS: Janet Jackson desabafa sobre acusações contra Michael Jackson: 'Culpada por tabela'

Ainda, em meio à conversa no documentário, Tito Jackson comenta o caso, dizendo: "Ela não fez isso. Isso não foi algo feito de propósito. Janet não é assim." Com produção ao longo de cinco anos, o filme também aborda a luta que Janet Jackson enfrentou com o corpo, as relações (conturbadas) com a família, entre outros diversos temas.

No documentário, Janet Jackson revelou os apelidos que o irmão, Michael Jackson, dava-lhe. O cantor a chamava de nomes como "vaca" e "porca." Ela comentou que, embora na época tenha se divertido com a situação, entende como isso a afetou. 

música notícia Apresentação Super Bowl desculpas JANET JACKSON dificuldade Justin Timberlake seio exposto super bowl 2004

Leia também

Show de Madonna no Rio atrai maior público da história, diz site


Madonna homenageia Renato Russo e filho do cantor responde: 'Realmente extraordinário!'


As bandas que fazem o rock ressurgir, segundo vocalista do Papa Roach


A forte crítica de Pearl Jam, Jon Bon Jovi e outros à IA: “ataque à criatividade”


Arena de shows do Reino Unido vira alvo de piadas após cancelamentos: 'Fyre Festival de Manchester'


Madonna: relembre primeira passagem da cantora no Brasil