- Mc Tha em Rito de Passá (Foto: Divulgação)

Lollapalooza 2022: Com protesto contra Bolsonaro, Mc Tha apresenta Rito de Passá

A artista, que mistura funk e umbanda, abriu os shows do palco Adidas no segundo dia do Lollapalooza

Julia Harumi Morita Publicado em 26/03/2022, às 16h26

Ao som de tambores e vestida de vermelho, como na capa de Rito de Passá (2019), Mc Tha pediu licença para os trabalhos começar e abriu os shows do palco Adidas no segundo dia do Lollapalooza Brasil 2022.

A cantora, que mistura funk com umbanda, chegou no salto, mas após cantar “Valente”, tirou os sapatos e deu continuidade ao seu show pé no chão sob o forte sol das 14h. 

+++ LEIA MAIS: Cria dos bailes funk, MC Tha assume protagonismo ao recriar o gênero com a Umbanda

Com repertório voltado para seu elogiado disco de estreia, Mc Tha animou o público com “Coração Vagabundo”, “Clima Quente”, “Onda” e mais. A cantora também trouxe a extra “Ciranda Para Janaína”, canção frequentemente cantada em terreiros.

Antes de “Despedida”, a artista dedicou a apresentação às vítimas da covid-19 e pediu para todos celebrarem a vida, assim como entoou um “Fora Bolsonaro” e pediu a volta do ex-presidente Lula. 

+++ LEIA MAIS:  Lollapalooza 2022: Edgar quer levar 'corpos periféricos' para palco do festival [ENTREVISTA]


Mc Tha 

Criada na Cidade Tiradentes, no extremo leste da cidade de São Paulo, Thais da Silva, precisou entender o chamado feito pela música na sua vida — e na Umbanda — para se ver e se ouvir como MC Tha. A artista ganhou destaque com o primeiro disco, Rito de Passá e, em 2019, contou para Rolling Stone Brasil quais foram os caminhos que a levaram a juntar o funk com a religião. Confira aqui


Lollapalooza Brasil 2022

O Lollapalooza Brasil acontece nos dias 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos. Além de Cyrus, Foo Fighters, The Strokes, A$AP Rocky, Doja Cat, Martin Garrix, Machine Gun Kelly e muito mais estão entre as atrações do evento. Confira tudo que você precisa saber sobre o Lollapalooza 2022 aqui.

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2022 abre edição mais funkeira da história com Pabllo Vittar e Edgar

entrevista show lineup lollapalooza Djonga festival Jão shows alok Foo Fighters Miley Cyrus pabllo vittar emicida gloria groove machine gun kelly doja cat mc tha megan fox matue Tickets To My Downfall rito de passa

Leia também

Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana


Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'


Mãe de Matty Healy reage a novo álbum de Taylor Swift: 'Não estava sabendo'