- Milton Nascimento (Foto: Divulgação)

Milton Nascimento anuncia despedida dos palcos: 'Da música jamais'

Na turnê Última Sessão de Música, Milton Nascimento celebra os mais de 60 anos de carreira musical e 42 discos lançados

Redação Publicado em 15/05/2022, às 11h23 - Atualizado em 22/05/2022, às 17h30

"Meu nome é Milton Nascimento, mas gosto mesmo é que me chamem 'Bituca.' Solto a voz na estrada desde meus 13 anos e me considero o mais mineiro de todos os cariocas," foi assim que o lendário cantor Milton Nascimento anunciou a despedida dos palcos no Altas Horas, da TV Globo, no último sábado, 14.

A despedida do dono de sucessos como "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor" e "Mais Bonito Não Há" se dará na turnê Última Sessão de Música, que passará pelo Brasil inteiro até o final de 2022. Neste ano, Nascimento completa 80 anos no dia 26 de outubro. Além disso, o cantor relembrou momentos marcantes da carreira no programa.

+++LEIA MAIS: Milton Nascimento e Criolo reinventam ‘Não Existe Amor em SP’ de modo emocionante para ajudar pessoas vulneráveis da cidade

"Em Minas [Gerais] tive o maior encontro em minha vida: com a música. Diante das montanhas de lá, compus minhas primeiras canções, muitas delas feitas em parcerias com grandes amigos - e nunca mais parei. Minha música ampliou meus horizontes. Em seis décadas, me levou aos quatro cantos do mundo," afirmou.

Milton Nascimento relembrou ajudas de artistas renomados e de peso, responsáveis por ajudá-lo a crescer artisticamente: Tom Jobim, Elis Regina, Agostinho dos Santos, Quincy Jones e Eumir Deodato. "Costumo dizer que sem as amizades, a minha vida jamais teria sido o que é, e nem minha carreira.

+++LEIA MAIS: Quais brasileiros já foram indicados ao Grammy? De Gilberto Gil a Milton Nascimento [LISTA]

"Ao longo desses 42 discos lançados, fui indicado 9 vezes ao Grammy, premiado 5 vezes. Tornei-me cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro. Nos Estados Unidos, gravei meu primeiro disco internacional, firmei parcerias eternas com Herbie Hancock e Wayne Shorter," continuou Nascimento. "Com Wayne, lancei Native Dancer (1975), disco que foi um marco na "World Music," e muitas outras parcerias viriam ao redor do mundo.

O cantor também relembrou a parceria com Lô Borges e outros amigos mineiros no Clube da Esquina (1972): "Depois disso, nada foi como antes. Esse caminho rende frutos até hoje, rodamos o Brasil e o mundo com a turnê [do disco]."

+++LEIA MAIS: 7 de setembro: Milton Nascimento, Tico Santa Cruz e mais se pronunciam contra Bolsonaro

"Completo 80 anos neste ano, e aos amigos e fãs dedico esta turnê, que marcará a minha despedida dos palcos. Só dos palcos mesmo, da música jamais. E como os sonhos não envelhecem, espero vocês para cantarmos juntos meus grandes sucessos. A última sessão de música está indo para os bailes da vida. Eu, como artista, aonde o povo está," finalizou Milton Nascimento.

No #AltasHoras, Milton Nascimento (@MiltonBituca) anuncia “A Última Sessão de Música”, sua turnê de despedida dos palcos. Em 2022, Milton completa 80 anos pic.twitter.com/dUNZraDe5X

— Jeff Nascimento (@jnascim) May 15, 2022
entretenimento música notícia anuncia Turnê palcos despedida Altas Horas Milton Nascimento Última Sessão de Música Da música jamais

Leia também

Arena de shows do Reino Unido vira alvo de piadas após cancelamentos: 'Fyre Festival de Manchester'


Madonna: relembre primeira passagem da cantora no Brasil


Bin lança faixa exclusiva no Deezer Sessions Verão; ouça


Mãe de Cazuza celebra homenagem de Madonna ao filho: "Muito emocionante"


Madonna: os 10 videoclipes da cantora mais vistos no YouTube


Novo single “Filho da Noite” de Matuê e Ryan SP chega às plataformas digitais