- Two Door Cinema Club no clipe ''Talk'' (Foto: Reprodução)

O dia que Two Door Cinema Club tocou tão bem que causou terremoto na Inglaterra [FLASHBACK]

Acompanhado de um público animado, o Two Door Cinema Club causou tremores na Inglaterra durante um show

Redação Publicado em 20/07/2021, às 17h22

Você lembra da vez que o Two Door Cinema Club, icônica banda norte-irlandesa de indie rock e dona dos hits "What You Know" e "Undercover Martyn", tocou tão bem durante uma apresentação na Inglaterra que causou tremores no país? 

Formado em 2007, o Two Door Cinema Club é composto por Sam Halliday, Alex Trimble e Kevin Baird. Há mais de dez anos na estrada, a banda conquistou um grande público ao redor do mundo com as canções únicas e uma discografia igualmente interessante.

+++LEIA MAIS: Sucesso do indie pop dos anos 2010, Two Door Cinema Club assume a nostalgia sem medo: “Parecia um bom momento para olhar para trás”

O amor pelo grupo foi demonstrado intensamente pelos fãs ingleses em um show que aconteceu em 19 de julho de 2019. A agitação da plateia foi tão grande - que causou tremores na Inglaterra, segundo explicaram geólogos, via The Star.

Os pequenos, mas mensuráveis ​​tremores, foram detectados durante a apresentação ao vivo do Two Door Cinema Club na primeira noite do festival Tramlines, que acontece na Inglaterra. O geólogo Paul Denton, líder do projeto no British Geological Survey, explicou sobre as vibrações.

+++LEIA MAIS: Two Door Cinema Club quer seu indie-pop de volta com a nova música “Talk”

Segundo o geólogo, as vibrações de baixa frequência foram causadas pelas pessoas dançando ao som da banda e foram notadamente mais intensas enquanto o Two Door Cinema Club apresentava os maiores sucessos da discografia.

Denton disse que a frequência das vibrações correspondia ao número de batidas por minuto em cada música, o que significa ser possível determinar qual música está sendo tocada simplesmente a partir dos dados sísmicos. O geólogo explicou: "O registro do sismômetro capta as vibrações de baixa frequência enquanto as multidões dançam essas músicas."

+++LEIA MAIS: Jovens imaginativos, autênticos e no quarto: o cenário do bedroom pop no Brasil [ENTREVISTA]

"A dança [e, portanto, as vibrações] são concentradas durante os momentos do refrão de cada música e a dança padroniza as batidas por minuto de cada música, dando origem a uma frequência característica de vibrações sendo captada para cada canção. Usando apenas os dados sísmicos, é possível identificar qual música está sendo tocada," contou Denton.

De acordo com o gráfico do geólogo, as vibrações mais fortes aconteceram durante os sucessos "Undercover Martyn" e "I Can Talk", via Metro.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música banda show notícia indie two door cinema club

Leia também

Matty Healy, do The 1975, estaria 'desconfortável' com músicas de Taylor Swift sobre ele


Show de Madonna no Rio atrai maior público da história, diz site


Madonna homenageia Renato Russo e filho do cantor responde: 'Realmente extraordinário!'


As bandas que fazem o rock ressurgir, segundo vocalista do Papa Roach


A forte crítica de Pearl Jam, Jon Bon Jovi e outros à IA: “ataque à criatividade”


Arena de shows do Reino Unido vira alvo de piadas após cancelamentos: 'Fyre Festival de Manchester'