- Quebrada Queer (Foto: Divulgação)

Quebrada Queer: novo disco traz rap com olhar à MPB

Esse é o primeiro disco cheio do Quebrada Queer, formado por Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez

Redação Publicado em 05/05/2022, às 11h07

Primeiro coletivo de rap LGBTQIA+ do mundo, Quebrada Queer lançou, via ONErpm, o disco HoloForte na última quinta, 28, que traz novo olhar à Música Popular Brasileira (MPB) e mistura de diversos ritmos. O novo trabalho, feito com apoio do app de relacionamentos Scruff, conta com dez faixas de inéditas, entre elas dois singles com clipes: "METRALHADA" e "ABC do QQ."

O conceito dessa nova era do grupo formado por Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez surge desde o título, que apresenta uma visão futurista e complexa dos temas comentados ao longo do álbum. O quinteto revisita assuntos, com olhar diferente para os novos tempos, mas valorizando o passado de cada integrante.

Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez em ensaio (Foto: Divulgação)

 

+++LEIA MAIS: Tim Bernardes lança 'Nascer, Viver, Morrer' e promete disco com 'novos sons e reflexões' [ENTREVISTA]

Eles não estão sozinhos nessa: HoloForte é patrocinado pela marca global Converse. Além disso, os cinco tiveram apoio da Comboio Records (captação e mixagem) e NxName (masterização e pós-produção).

"Isso foi fundamental, porque é uma das etapas mais importantes e que talvez mais precise de investimento e atenção, pois a qualidade do trabalho como um todo está diretamente ligada! Converse é uma marca parceira de longa data, e, inclusive, temos muitos projetos lindos juntos, para esse ano," comentou Tchelo Gomez.

+++LEIA MAIS: Sombrio e eletrizante, Dawn FM mergulha na epifania criativa de The Weeknd em excelente disco synthpop [REVIEW]

Capa de HoloForte (Foto: Divulgação)

Guigo comentou mais sobre o conceito por trás do disco: "Quebrada Queer sempre foi como uma espécie de holograma do futuro, a gente inconscientemente sempre refletiu (como um reflexo, mesmo), o que as diferentes quebradas desse Brasil poderiam ser e fazer de alguma forma. Sempre foram cinco reflexos, ideias, e possibilidades projetadas para o mundo, como um verdadeiro holograma."

A adição desse fator com apoio de marcas, pessoas que foram sempre referências para o grupo e fãs "passou a fazer parte disso com a gente. E isso nos tornou mais fortes! Não tinha outro nome mais apropriado para esse primeiro álbum. É perfeito," finalizou.

+++LEIA MAIS: Pearl Jam homenageia Taylor Hawkins, do Foo Fighters, durante show; confira

Harlley adicionou: "Musicalmente, Quebrada Queer se encontra em um local amplo, usando o rap como comunicação em batidas que sempre admiramos e achávamos distantes da nossa sonoridade de quando tudo começou. Isso é fruto do amadurecimento coletivo nesses 3 anos, e tem sido libertador ouvir nossas vozes soando tão diferente."

Veja, abaixo, a ordem de HoloForte, disponível nas plataformas de streaming:

  1. "Autêntica"
  2. "S2"
  3. "ABC do QQ"
  4. "METRALHADA"
  5. "Tá Calor"
  6. "nós (Não+)"
  7. "100 REPEAT"
  8. "Fragmentos"
  9. "Eu Não Saio"
  10. "Colheita"

Bom dia com #HoloForte sendo capa de playlists 🤍🤍🤍🤍 vamos de stream?? pic.twitter.com/IDEBJdLOzB

— Quebrada Queer #HoloForte (@QuebradaQueer) May 4, 2022

+++LEIA MAIS: CPM 22: Fernando Badauí comenta saída polêmica de Japinha: 'Momento de fraqueza' [ENTREVISTA]

entretenimento música disco notícia Rap novo MPB Música popular brasileira traz Quebrada Queer Guigo S2 Eu Não Saio Tá Calor ABC do QQ Boombeat Autêntica Comboio Records Colheita 100 REPEAT Converse ONErpm METRALHADA HoloForte NxName Fragmentos nós (Não+) Tchelo Gomez olhar Harlley Murillo Zyess

Leia também

Entre o palco e o sítio: Dinho Ouro Preto comemora 60 anos admitindo ser 'caseiro', 'cinéfilo' e apaixonado por corrida


Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana


Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'