Direção de arte: Beatriz Dórea e Isabela Vdd | Modelagem 3D e pós produção: Lucca Marques - Capa de "REVERSA", 2º disco de Carol Biazin (Foto: Acid @acid.vk)

REVERSA: Carol Biazin mostra diferentes faces do amor contada em atos

Em "REVERSA", Carol Biazin abre espaço para o coração vulnerável em suas várias formas de se expressar sobre o amor

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 01/02/2023, às 17h05 - Atualizado às 17h10

Mesmo com os passos planejados, a carreira de Carol Biazin segue na contramão, incluindo seu segundo disco. Planejado para sair as 21 horas dessa quarta-feira, 1º de fevereiro, REVERSA chegou em todas as plataformas de áudio ainda pela manhã - o que apenas antecipou a percepção de que Biazin é umas das cantoras e compositoras mais promissoras dos últimos tempos.

Com treze faixas inéditas que dão sequência à narrativa que vinha sido contada nos últimos singles lançados como "GAROTA INFERNAL", "BRINCA COM A..", INÍCIO DO FIM" e "FICA PRO CAFÉ", REVERSA mostra ao público as diferentes fases do amor em três atos.

+++ LEIA MAIS: Carol Biazin faz performance inédita de "Fica Pro Café" em projeto global da VEVO

O ATO I mostra o início de uma relação e o forte sentimento de flutuar no começo de uma forte paixão. Em seguida, a intimidade toma conta e não há mais superficialidade do sentimento, passando por momentos difíceis, mas necessários, marcando o ATO II.

Com a desilusão, há o resgate do amor próprio e toda a força feminina, abraçando o arquétipo da Garota Infernal, que toma conta de Carol Biazin para fugir de situações da realidade, e apresenta o ATO III.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 31 de janeiro, que contou com a presença da Rolling Stone Brasil, a cantora revela que apesar da cronologia, REVERSA apresenta esta história de amor de trás para frente, em um formato cíclico e complementar.

+++ LEIA MAIS: Carol Biazin traz a intensidade de um amor no novo single “Fica pro Café”

Biazin considera REVERSA um álbum visual, já que, além dos videoclipes dos singles, que transitam de estética com a mudança de atos, todas as faixas terão visualizers, contando a história não só em áudio, mas também no audiovisual. “MALA MEMO”, por exemplo, estreia e ganha seu vídeo nesta quinta-feira, dia 2, às 12h.

Além disso, a capa do disco produzida em 3D com referências retrofuturistas mostra as diferentes faces do planeta REVERSA e as múltiplas personalidades da Carol: o magma do planeta é a cabeça central e tudo o que acontece em volta disso são criações e reações que ela teve diante dos acontecimentos da vida dela.

+++ LEIA MAIS: Carol Biazin expõe lado 'mais sexy e confiante' com single 'Garota Infernal'; confira

Apesar de dividirmos por atos, cada um deles têm suas ramificações, por ser uma história cronológica, apesar de ser ao contrário. Tudo tem nuances, o tempo inteiro. Esse álbum tem uma dinâmica que acaba fazendo ele ser muito rico e diversificado. - Carol Biazin

Confirmada como uma das atrações do Lollapalooza Brasil 2023 e do MITA Festival e do Rock the Mountain, Carol Biazin é considerada uma das grandes ascensões e talentos musicais do pop brasileiro nos últimos tempos. Ouça abaixo o segundo disco de Carol Biazin, REVERSA, na íntegra:

música notícia lançamento Pop Carol Biazin segundo disco REVERSA

Leia também

Quais foram as músicas mais escutadas no Spotify nos últimos 10 anos?


Orquestra Ouro Preto reverencia talento de Vander Lee em novo álbum


Filme de diretor e roteirista brasileiro é exibido no Marché du Film, em Cannes


C6 Fest traz shows únicos ao Brasil com horários encavalados e público distraído


Sean Diddy Combs agride ex-namorada em vídeo e pede desculpas: 'Tenho que pedir a Deus por misericórdia'


Eloy Casagrande afirma que nunca integrou o Sepultura: "Músico contratado"