- Gilberto Gil (Foto: Fernanda Tiné) e Fabio Porchat (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images)

Rock in Rio Humanorama: festival de conversas digital tem participação de Gilberto Gil, Fábio Porchat e mais

Rock in Rio Humanorama começou nesta terça, 14, e conta com shows de Taylan, AnnaLu, Romero Ferro e Simone Mazzer

Redação Publicado em 14/09/2021, às 07h00 - Atualizado às 09h10

Festival de conversas totalmente digital e gratuito, o Rock in Rio Humanorama começou nesta terça, 14 - e acontece até sexta, 17 de setembro, das 10h às 15h30. Em prol de um mundo mais humano, o evento reúne artistas, acadêmicos, especialistas, empresários e executivos do Brasil e Portugal, ao longo de 80 horas de conteúdo ao vivo e gravado.

Rock in Rio Humanorama terá shows de Taylan, AnnaLu, Romero Ferro e Simone Mazzer, e conversas sobre saúde mental, liderança, colaboração e mais com grandes personalidades brasileiras, como Fábio Porchat, Monja Coen, Gilberto Gil, Andreia Sadi, Gabriel O Pensador, entre outros. 

+++LEIA MAIS: Quem foi o primeiríssimo artista a tocar no Rock in Rio? Relembre nomes da primeira edição

O público pode participar ativamente pelo chat, disponível em todas as conversas e workshops dos mais diversos temas, entre eles a maternidade nas empresas, criação de novas narrativas, visões de futuro para a vida profissional, confiança criativa, design de conexões, mindfulness e outros.

Além de conferir o lineup completo, as inscrições podem ser realizadas no site rockinriohumanorama.com. Lá, é possível escolher os palcos e diálogos para assistir. Além disso, o festival terá tradução em libras, para os participantes do Brasil, e em linguagem gestual, para quem acessar de Portugal. 

+++ LEIA MAIS: Saudade do Rock in Rio? Relembre edição de 2019 com fotos dos shows

"O Humanorama será um espaço de todos e para todos, carregado de diversidade. Como o evento é para qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo, escolhemos artistas que contam histórias de diversidade e suas vivências por meio da música, e de estilos totalmente diferentes que passam pelo pop tecno brega, blues, trap e new soul. São novos talentos que estão ganhando espaço na cena musical brasileira e que carregam consigo uma grande representatividade para o público,” explicou Zé Ricardo, Diretor Artístico do Palco Sunset do Rock in Rio, em comunicado à imprensa.


Serviço: 

Quando?  14 a 17 de agosto, das 10h às 15h30

Onde realizar inscrição? rockinriohumanorama.com

Shows:


Vídeo de entrevista bizarra do Slipknot no Rock in Rio viralizou após seis anos

O ano era 2015 e o Slipknot estava nos bastidores do Rock in Rio prestes a subir no grandioso palco do festival quando foram rapidamente chamados para uma entrevista local. Embora seja uma conversa mínima, é totalmente bizarra. Após 6 seis anos do momento, o vídeo viralizou na internet. 

Conduzida pelo jornalista do canal Multishow, Guilherme Guedes, pouco antes de subir ao palco, o percussionista Shawn Crahan e o DJ Sid Wilson não conversaram muito com o repórter. As informações são do Blitz.

+++LEIA MAIS: Knotfest Brasil 2022: data, atrações, local e tudo o que você precisa saber

Ao chamá-los para uma conversa, Crahan disse: "Vou-te destruir". Enquanto isso, o segundo músico passou a responder à pergunta "Sid, como estás?" com sentenças totalmente sem sentido. E, acredite ou não, não para por aí.

O vocalista Corey Taylor também protagoniza o momento. No entanto, o músico não falou, apenas olhou para a câmara enquanto pulava em uma espécie de aquecimento para o show. O vídeo viralizou no Twitter após a página "rockeiros passando vergonha" reviver o momento na rede social no fim do mês de agosto.

+++LEIA MAIS: Vídeo antigo do Slipknot mostra máscaras de integrantes mortos juntas

Relembre o bizarro momento:

saudades slipknot no rock in rio pic.twitter.com/XuiMQePkol

— rockeiros passando vergonha (@rockeironanetk) August 31, 2021
gilberto gil Romero Ferro gabriel o pensador Taylan Monja Coen Andreia Sadi fabio Porchat Simone Mazzer AnnaLu Rock in Rio Humanorama

Leia também

Entre o palco e o sítio: Dinho Ouro Preto comemora 60 anos admitindo ser 'caseiro', 'cinéfilo' e apaixonado por corrida


Sebastian Bach relembra trauma durante primeira passagem no Brasil, em 1992: 'Eu quase morri'


Britney Spears e pai chegam a acordo mais de dois anos após fim de tutela


Por que Dave Grohl não esperava nada do Nirvana


Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'