- Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Travis Scott: Rapper enfrenta 60 processos após tragédia em Festival Astroworld

Tragédia em Festival Astroworld deixou 8 mortos e 300 feridos

Redação Publicado em 11/11/2021, às 13h02 - Atualizado em 12/11/2021, às 11h35

Na última sexta, 5 de novembro, o show de Travis Scott no Festival Astroworld, evento dirigido pelo rapper que ocorreu em Houston, Estados Unidos, foi marcado por uma tragédia. O incidente deixou oito mortos e outras 300 pessoas foram feridas quando tentaram se aproximar do palco durante a apresentação, segundo informações da Variety.

Segundo relata o IG, após a tragédia no festival, ao menos 58 processos judiciais contra Travis Scott, a empresa e produtores responsáveis pelo evento foram registrados na justiça de Houston. Conforme relata a CNN estadunidense, parte das ações questionam a falta de cancelamento do evento após o incidente que causou as mortes. 

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Em entrevista na quarta, 10 de novembro, o chefe de polícia de Houston, Troy Finner, revelou que mesmo com as autoridades sendo alertadas dos feridos cerca das 21h30, a apresentação seguiu por mais 40 minutos: "A autoridade final para encerrar um show é a produção e o artista, e isso deveria ser feito por meio de comunicação com as autoridades de segurança pública. Não somos nós que seguramos o plugue," declarou. 

Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

Embora o rapper tenha parado o show diversas vezes e pedido ajuda dos seguranças para socorrer os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña, a CNN Brasil relata que 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.

Travis Scott chegou a parar o show algumas vezes para chamar a atenção para os feridos. No entanto, a apresentação durou cerca de 70 minutos e não foi cancelada ou paralisada devido aos feridos.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Drake se pronuncia sobre tragédia em Festival Astroworld: 'Coração partido'


Bharti Shahani

Bharti Shahani morreu nesta quinta, 11 de novembro, aos 22 anos, tornando-se a nona vítima fatal da tragédia que aconteceu durante o show de Travis Scott. Segundo contou a família, Bharti sofreu múltiplos ataques cardíacos. A jovem foi levada ao Hospital Metodista de Houston em ambulância e, já no caminho, precisou de ressuscitação cardiopulmonar. 

 

 

 

 

música festival rapper texas astroworld travis scott casos feridos processos mortos multidão judiciais

Leia também

Matty Healy, do The 1975, estaria 'desconfortável' com músicas de Taylor Swift sobre ele


Show de Madonna no Rio atrai maior público da história, diz site


Madonna homenageia Renato Russo e filho do cantor responde: 'Realmente extraordinário!'


As bandas que fazem o rock ressurgir, segundo vocalista do Papa Roach


A forte crítica de Pearl Jam, Jon Bon Jovi e outros à IA: “ataque à criatividade”


Arena de shows do Reino Unido vira alvo de piadas após cancelamentos: 'Fyre Festival de Manchester'