Travis Scott: Homem ferido em show do Astroworld processa rapper e organização do festival

Show de Travis Scott deixou 8 mortos e 300 feridos; uma das vítimas processa o rapper e empresa que organizou o evento

Redação Publicado em 08/11/2021, às 09h14

None
Travis Scott (Foto: Ethan Miller/Getty Images)

Na última sexta, 5 de novembro, o show de Travis Scott no Festival Astroworld, dirigido pelo rapper, deixou oito mortos. Outras 300 pessoas foram feridas quando tentaram se aproximar do palco, segundo informações da Variety. A apresentação aconteceu em Houston, Estados Unidos. 

Dentre as vítimas, Manuel Souza entrou com um processo judicial contra o rapper e os organizadores da apresentação. O rapaz  pede US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões, na cotação atual). Segundo conta Souza, ele sofreu ferimentos graves ao ser jogado ao chão em meio à multidão e ser pisoteado. As informações são do G1.

+++LEIA MAIS: Travis Scott: Festival Astroworld deixa pelo menos 8 mortos e centenas de feridos; entenda

Autoridades da cidade e o jornal The Houston Chronicle relatam que cerca de 50 mil pessoas foram ao festival, e o público enfrentou uma série de confusões, especialmente quando grande parte das pessoas tentaram subir ao palco durante a apresentação de Scott.

Conforme relata a imprensa, o incidente aconteceu a partir das 21h15 com o início do show de Travis Scott. De acordo com relatos, não havia socorristas suficientes para atender a quantidade de vítimas da multidão.

+++LEIA MAIS: McDonald's está com falta de ingredientes após sucesso do lanche de Travis Scott

Embora o rapper tenha parado o show diversas vezes e pedido ajuda dos seguranças para socorrer os fãs, de acordo com o chefe dos bombeiros Samuel Peña, a CNN Brasil relata que 17 dos 300 feridos foram levados ao hospital em estado grave e pelo menos 11 apresentavam sintomas de parada cardíaca.

Travis Scott chegou a parar o show algumas vezes para chamar a atenção para os feridos. No entanto, a apresentação, que durou cerca de 70 minutos, não foi cancelada ou paralisada devido aos feridos, conforme relata o G1

+++LEIA MAIS: Inteligência artificial imita estilo de Travis Scott para criar música inédita - e é tão boa quanto os hits do rapper; ouça

Alguns que acompanhavam a cena decidiram publicá-la nas redes sociais para atrair atenção para o ocorrido: "Outro vídeo - cenas perturbadoras mostram pessoas pulando em cima de carros de polícia enquanto tentam tirar os outros inconscientes da multidão."

O rapper usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação, dizendo que está comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston em busca de suporte às famílias das vítimas.