- Kanye West (Foto: Brad Barket/Getty Images) e Ty Dolla Sign (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Lançamento

Vultures: álbum de Kanye West e Ty Dolla Sign será dividido em três volumes

Novo álbum de Kanye West e Ty Dolla Sign foi dividido em três partes; saiba quando cada uma deve ser lançada

Redação Publicado em 24/01/2024, às 12h02

Um representante de Kanye West confirmou que Vulturesálbum em colaboração com Ty Dolla $ign — será lançado em 9 de fevereiro. A novidade é que o disco foi dividido em três volumes, sendo que a segunda parte será divulgada apenas em 8 de março. 

Vultures estará completamente liberado em 5 de abril, quando o último volume sair. As datas, porém, estão sujeitas a mudanças, levando em conta o histórico de adiamentos da dupla de artistas. O anúncio sobre a divisão do álbum foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, ao som de uma nova versão da faixa-título. Assista:

West e Ty Dolla $ign têm divulgado Vultures desde agosto do ano passado. Inicialmente anunciado para o dia 13 de outubro, o álbum foi postergado para 3 de novembro e, em seguida, para 15 de dezembro. Os rappers, então, planejaram a divulgação do álbum para 12 de janeiro, mas a Apple Music passou a mostrar a data de estreia como 19 de janeiro.

Internautas especulam que a mudança foi uma medida para que o lançamento de Vultures não coincidisse com o lançamento de INSANO, novo disco de Kid Cudi.

Polêmicas

Kanye West usou capuz semelhante ao usado por membros da Ku Klux Klan na listening party de Vultures. O evento ocorrido em Miami, em dezembro do ano passado, recebeu celebridades como Chris Brown, Kodak Black e Offset, além dos filhos do rapper com Kim Kardashian.

ahhh here we go 😭 Kanye premieres a new look with a Black version of a KKK hood pic.twitter.com/6o9sO7qVu6

— SOUND (@itsavibe) December 12, 2023

Usar o chapéu pontudo com buracos nos olhos foi apenas mais um dos gestos polêmicos de West. Em outubro do ano passado, o músico tentou lançar camisetas que diziam "Vidas Brancas Importam". Pouco depois, ele fez uma série de colocações antissemitas, além de afirmar: "Todo ser humano tem algo de valor para trazer à mesa, especialmente Hitler... [Nazistas] fizeram coisas boas também".

Candace Owens e Kanye West (Foto: Reprodução/Twitter)

+++LEIA MAIS: CEO da Adidas defende Kanye West após falas antissemitas: 'Acho que ele não quis dizer aquilo'

Em uma das faixas de Vultures, Kanye supostamente diz "não sou antissemita" em meio a uma letra com conteúdo sexual explícito. A arte da capa do disco é uma pintura de Caspar David Friedrich, artista alemão adotado pelos nazistas. Há também semelhanças entre a fonte e o lugar onde o título do álbum foi colocado e as capas da banda Burzum, cujo líder Varg Vikernes foi condenado por incitar ódio racial.

Capa de 'Vultures'
Capa de 'Filosofem', do Burzum

 

 

música lançamento Kanye West Datas volumes ty dolla sign vultures

Leia também

Eloy Casagrande afirma que nunca integrou o Sepultura: "Músico contratado"


Marina Sena sobre sucessor de Vício Inerente: "O peso de ser adulta bateu"


Milky Chance volta ao Brasil após seis anos com turnê celebrada: "Ainda somos nós mesmos"


Céu lança seu novo vinil acústico em parceria a Rocinante Três Selos


Sabrina Carpenter explica significado por trás de 'Espresso'


Billie Eilish: Como todas as músicas de novo álbum estão relacionadas com a letra de 'Blue'