- Cena de 365 Days (Foto: Netflix / Reprodução)

365 Dias: 5 coisas sobre o novo filme da Netflix que não fazem sentido

Enquanto a trama aborda assuntos sérios, como tráfico e relacionamentos abusivos, alguns nós ainda ficaram soltos

Redação Publicado em 18/07/2020, às 14h00

Baseado no romance de Blanka Lipińska, 365 Dias acompanha a história sombria de Laura Biel e seu sequestrador, Massimo Torricelli.

+++LEIA MAIS: Porque filmes com relacionamentos abusivos e tóxicos como 365 Dias e 50 Tons de Cinza ainda ganham tanto destaque? [ANÁLISE]

Enquanto o filme aborda assuntos sérios, como tráfico e relacionamentos abusivos, uma parte do público acredita que nada faz muito sentido e, ainda, alguns nós ficaram soltos ao longo da trama. 

+++LEIA MAIS: 365 Dias: novo ‘50 Tons de Cinza’ é um show de horror tóxico e abusivo [REVIEW]

Confira, abaixo, 5 falhas notáveis no enredo de 365 Dias (via Screen Rant):

 

A memória incrível de Massimo 

A primeira vez que Massimo viu Laura foi seguida pelo assassinato de seu pai. Dali a cinco anos, ele a reconhece no aeroporto. No entanto, é pouco realista que, depois de tanto tempo, ele ainda se lembrasse de uma mulher aleatória a quem ele havia avistado de longe. Inclusive, o trauma que ele enfrentou assim que eles se encontraram nos dá mais motivos para duvidar de sua memória. 


Seduzir Laura parece mais importante que encontrar o assassino de seu pai

Imagens de Laura através de um binóculo mostram-na olhando diretamente para Massimo enquanto seu pai é morto. Sendo assim, sequestrar Laura o coloca de frente para uma testemunha chave do crime que mudou sua vida para sempre. Sim, ele poderia ter feito algumas perguntas a ela, até porque, se ele já sabia quem havia cometido o assassinato, isso nunca é mencionado. Laura também não mostra nenhum interesse em discutir o evento. Quando Massimo revela que estava na praia aquele dia, ela continua para o próximo tópico.


A promessa de Massimo 

A promessa de Massimo dizendo que "esperaria pelo consentimento de Laura" é quebrada antes que ele ao menos completasse a frase. Pois é, o significado que ele atribui à palavra é um tanto quanto nebuloso. Ele a pressiona contra sua vontade enquanto diz isso. Depois que a promessa foi feita, ele a agarra pela garganta e acoloca contra a parede. E as coisas pioram à medida que o filme continua. Laura o confronta algumas vezes ao longo do filme, mas nunca mencionou essa hipocrisia flagrante.


Laura teve a chance de perdir ajuda, mas não o fez

Laura ordena que Massimo lhe devolva seu telefone paraque ela telefonasse para sua mãe. Nesse momento, ela é livre para falar qualquer coisa. É aí que ela provavelmente deveria ter mencionado o fato de, sei lá, ter sido sequestrada num país astrangeiro. Em vez disso, Laura afirma calmamente que está bem. Em seguida, ela tenta escapar de Massimo a pé, tornando as coisas ainda mais confusas.


Sair para tomar sorvete no meio de uma guerra

Fala-se constantemente de toda a violência causada pela guerra entre Massimo e outras famílias do crime. A mesma guerra faz com que ele levasse um tiro e seu pai fosse assassinado - ainda nos cinco primeiro minutos de filme. Depois, sua ex-namorada aumenta o drama ameaçando matar sua atual namorada. Apesar disso, Laura tem permissão para passear por clubes sozinhas, restaurantes ao ar livre e é enviada de volta à Polônia desacompanhada. Massimo é um homem incrivelmente possessivo, mas não o suficiente para garantir a segurança de sua própria namorada.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE 

filme netflix 50 tons de cinza michele morrone 365 dias coisas que não fazem sentido Anna Maria Sieklucka laura biel Barbara Białowąs Massimo Torricelli 365 dni Blanka Lipińska

Leia também

Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample


Erasmo Esteves: Novo álbum de inéditas Erasmo Carlos chega às plataformas