- Maxwell Caulfield e Michelle Pfeiffer em Grease 2 (Foto: Divulgação)

4 curiosidades sobre Grease 2, sequência que decepcionou fãs: de enredo a fracasso de bilheteria [LISTA]

No dia 11 de junho de 1982, Grease 2 estreou nos cinemas como uma grande aposta para continuar o sucesso do primeiro filme - a produção, contudo, foi um fracasso

Camilla Millan Publicado em 11/06/2021, às 17h40

Em 1978, Grease: Nos Tempos da Brilhantina, estreou mundialmente deixando um legado inestimável para as produções de Hollywood. A trama protagonizada por John Travolta e Olivia Newton-John fez tanto sucesso que uma sequência foi lançada - o resultado, entretanto, foi decepcionante.

Para os fãs do filme original, Grease 2 não conquistou. O elenco, por exemplo, sofreu grandes mudanças na sequência: no lugar de Travolta e Newton-John, Maxwell Caulfield e Michelle Pfeiffer protagonizaram o par romântico, mas não conseguiram tornar o longa um sucesso.

+++LEIA MAIS: John Travolta e Olivia Newton-John revivem papéis de Grease pela primeira vez em 41 anos

Lançado em 11 de junho de 1982, a sequência fracassou na bilheteria e recebeu diversas críticas negativas as quais comparavam a energia do original com Grease 2. O crítico Roger Ebert, do Chicago Sun-Times, escreveu na época: “Este filme apenas recicla Grease, sem as estrelas, sem a energia, sem o frescor e sem a brilhantina.”

Para marcar os 39 anos de estreia, a Rolling Stone Brasil listou 4 curiosidades sobre Grease 2, sequência que decepcionou fãs e críticos; confira:

+++LEIA MAIS: 6 cenas de dança inesquecíveis do cinema: de As Branquelas a Dirty Dancing [LISTA]

Enredo

Na trama, os papéis se invertem. Michael Carrington (Maxwell Caulfield) é um intercambista que se apaixona por Stephanie Zinone (Michelle Pfeiffer), líder das Pink Ladies. Após falhar ao perguntar se poderiam sair, o personagem desenvolve um alter ego que se relaciona ao “tipo” de garoto que Stephanie costuma sair.


Fracasso de bilheteria

O filme original conseguiu US$132 milhões de bilheteria, a sequência, contudo não foi nada bem nos cinemas. Com um orçamento de $11.2 milhões - quase o dobro do longa original -, Grease 2 arrecadou $15.2 milhões. Além de receber críticas negativas, acredita-se que a competição com estreias como E.T.: O Extraterrestre, Rocky III - O desafio supremo e Poltergeist - O Fenômeno na mesma época possa ter prejudicado o desempenho da produção.

+++LEIA MAIS: E.T. - O Extraterrestre e Elliott se reencontram em vídeo especial de natal; assista


Acabou com franquia Grease

Inicialmente, Grease 2 seria a primeira sequência de uma franquia com quatro filmes e uma série de televisão que abordaria os anos 1960 e a contracultura. Após o fracasso de bilheteria da produção, contudo, o projeto foi cancelado.


Filmagens

O longa foi filmado na Excelsior High School, uma instituição de ensino que recém-fechada na época. Além de Grease 2, o local serviu como set para o filme Lutando pelo Futuro e a sitcom Square Pegs.

+++ LEIA MAIS: John Travolta dança tango como nos tempos de Grease no clipe de Pitbull [VÍDEO]

Foram necessários 58 dias, no ano de 1981, para filmar a produção, e o roteiro ainda estava incompleto quando as filmagens começaram, segundo a diretora Patricia Birch. Confira um trecho da produção:


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia cinema dança olivia newton-john john travolta fracasso grease 2 brilhantina decepcionou

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein