- Meryl Streep como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada (Foto: Divulgação)

4 momentos icônicos de Meryl Streep como Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada [LISTA]

A editora-chefe da Runway, Miranda Priestly, é uma das personagens mais marcantes da carreira de Meryl Streep

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/06/2021, às 17h41

Mesmo depois de 15 anos, O Diabo Veste Prada (2006) ainda é um dos filmes mais famosos de Meryl Streep. A atriz roubou a cena no papel da temida editora-chefe da Runway, Miranda Priestly. Apesar do pulso firme, a personagem também demonstrou um lado sensível o qual conquistou ao público. 

Inspirada em Anna Wintour, editora-chefe daVogue, Miranda tem um ótimo senso de moda e conselhos nem sempre tão delicados, mas, mesmo assim, inspiradores, os quais a transformaram em um marco do cinema e do mundo da moda. Por isso, para celebrar o aniversário de 72 anos de Meryl Streep, confira os melhores momentos dela em O Diabo Veste Prada:

+++ LEIA MAIS: Por que Meryl Streep ajudou Anne Hathaway nos bastidores de O Diabo Veste Prada?


Entrada triunfal 

Uma entrada como a de Miranda não é para qualquer um. Logo no início do filme, é possível perceber como toda a redação gira em torno dela e como todos fazem o possível para garantir que tudo esteja impecável para recebê-la. São trocas de sapatos, maquiagem, faxina nas salas e muito mais. Tudo isso dá ainda mais impacto para a clássica cena dela saindo do elevador.


Cinto azul celeste

Para chegar ao cargo de editora-chefe de uma das revistas de moda mais prestigiadas de todos os tempos é necessário um excelente senso estético. Isso vai muito além de apenas saber como se vestir. É preciso entender o significado das cores, tecidos e combinações. Enquanto para Andy (Anne Hathaway) essa parece uma missão impossível, Miranda tira de letra ao falar sobre a diferença entre cintos muito parecidos. 

+++ LEIA MAIS: Meryl Streep ficou deprimida ao interpretar Miranda em O Diabo Veste Prada: 'Foi horrível'


Miranda se abre sobre o divórcio

Apesar da pose autoritária, em um dos momentos Miranda se mostra mais vulnerável do que nunca. Durante a viagem para Paris, aparece no quarto sem maquiagem, vestido apenas um roupão e emocionalmente afetada ao falar sobre o divórcio com o marido. É uma das cenas mais tocantes do filme, pois mostra um lado mais sensível da personagem. 


"Todos querem ser como nós"

Depois de alguns meses trabalhando na Runway, a vida de Andy mudou completamente e Miranda foi uma das maiores responsáveis por essa mudança. Apesar de muitos julgarem a jovem por isso, a editora reconheceu o trabalho duro dela desde o início.

+++ LEIA MAIS: Por que Meryl Streep teve experiência 'horrível' em O Diabo Veste Prada?

No final da viagem a Paris, Miranda fala como vê muito potencial em Andy e como acha a jornalista parecida com ela. Andy contesta, dizendo como talvez essa não é a vida com a qual ela sonhou, mas Miranda reforça: "Todo mundo quer isso. Todos querem ser como nós." Mostrando mais uma vez como a jovem agora faz parte desse universo assim como ela.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento cinema aniversário moda Anne Hathaway Meryl Streep O Diabo Veste Prada melhores momentos Andy miranda priestly momentos icônicos runway

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein