- Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris (Foto: Reprodução)

5 curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris que você (talvez) não sabia [LISTA]

A série icônica foi inspirada na vida do astro Chris Rock, mas alguns fatos precisaram ser adaptados

Redação Publicado em 24/10/2020, às 12h00

Todo Mundo Odeia o Chris é uma série muito querida pelo público. Ela está repleta de bordões únicos e a interpretação hilária de Tyler James Williams no papel principal, mas há algumas curiosidades que, provavelmente, você não sabia. As informações são do site Aventuras na História.

+++LEIA MAIS: Todo Mundo Odeia o Chris pode ganhar reboot? Tyler James Williams responde

Sabe-se que as histórias da série são inspiradas nas memórias da infância do ator, humorista e narrador da série Chris Rock, mas para a adaptação foi necessário realizar algumas mudanças; confira a lista do site Aventuras na História de curiosidades sobre Todo Mundo Odeia o Chris:

Seis irmãos

Na realidade, Chris Rock tem seis irmãos: Brian, Kenny, Andi, Jordam, Andrew e Tony - sendo os últimos, inspirações para Drew e Tonya, da série. Portanto, na vida real, Tonya era um menino. 

+++LEIA MAIS: Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris discute na web por ‘supremacia negra’ e Black Lives Matter


Linha do tempo da série

A infância de Chris Rock  se passou entre 1978 e 1984, contudo, o astro acreditou que fazer a produção se passar entre 1982 e 1987 seria melhor. Segundo Rock, o período poderia ser melhor explorado em relação a referências pop, além de já haver muitas produções que se passavam nos anos 1970.


Bairro e condição financeira

O bairro de Bed-Stuy é um apelido carinhoso para Bedford-Stuyvesan, bairro central de Nova York. Na produção, a família de Chris mora na região e passa por dificuldades financeiras - o que, de fato, aconteceu na infância do ator.

+++ LEIA MAIS: Como está o elenco de Todo Mundo Odeia O Chris?

Chris Sealy, amigo da família de Rock na época, lembrou anteriormente como era a situação da família, como publicou o site Aventuras na História: “A festa de 16 anos de Rock foi um refrigerante e água com corante”.


Atividades ilícitas

Durante a infância, devido às dificuldades financeiras, Chris Rock passou perto de praticar atos criminosos. Em entrevista, o astro explicou que, mesmo assim, nunca usou drogas: “Nunca usei crack, mas, num verão, eu e um amigo chegamos bem próximo de traficar”.


Racismo na Escola

Durante a infância e adolescência, Chris Rock estudou em uma escola pública em uma vizinhança branca - fato que é mostrado na série. Assim como na ficção, ele sofreu diversos episódios de racismo por ser um dos únicos garotos negros, como explicou a mãe do ator em entrevista à Fox News: “Aos 17 anos, tivemos que tirá-lo de lá, senão ele seria morto”.

Na série, o amigo que ele fez nessa escola se chama Greg Wuliger, mas o nome verdadeiro dele é Moskowitz. Em foto recuperada pela ABC, é possível ver Chris, Greg e o valentão Joe Caruso da vida real. 

Da esquerda para a direita: Greg, Chris e Caruso na "vida real" (Foto: Divulgação ABC)

 

Além disso, o nome verdadeiro da escola era James Madison. Na série, ela foi chamada de Corleone como uma referência de Dom Vito Corleone do filme O Poderoso Chefão.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL 

 

 

série entretenimento notícia fatos Curiosidade todo mundo odeia o chris

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'