- em audiência preliminar após disparar arma de fogo (Foto: Allison Dinner-Pool/Getty Images)
Consequências

A$AP Rocky será julgado por atirar contra ex-amigo

Terell Ephron teria sido atingido por A$AP Rocky após discussão em novembro de 2021

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 21/11/2023, às 08h41

Responsável por hits como "Praise the Lord (Da Shine)," "Demons," "Sundress" e "F**kin' Problems," A$AP Rocky deve enfrentar julgamento sob acusação de atirar contra ex-amigo em 2021. Na última segunda, 20, aconteceu uma audiência preliminar no Clara Shortridge Foltz Criminal Justice Center em Los Angeles, Califórnia.

Segundo informações da BBC, na audiência preliminar do dia 20 de novembro de 2023, os promotores do caso afirmaram como o rapper apontou e disparou uma arma contra Terell Ephron na rua perto do W Hotel Hollywood em novembro de 2021, após ser "atraído" até lá para resolver um desentendimento.

+++LEIA MAIS: Rihanna: A$AP Rocky revela qual é parte mais difícil de trabalhar com cantora

No tribunal, foram exibidas imagens de segurança que supostamente o cantor disparando a arma, mas os advogados dele desmentiram a informação. ML Villar, juiz do tribunal superior, comentou como "a totalidade do vídeo e do depoimento" mostra que há evidências suficientes para o caso ir a julgamento, conforme o The Guardian.

"Não estamos desapontados, nem surpresos, esperávamos ir a julgamento, estávamos planejando o julgamento o tempo todo," disse Joe Tacopina, advogado de A$AP Rocky que também representa Donald Trump no julgamento por fraude civil em Nova York. "Rocky será justificado quando tudo isso for dito e feito, sem dúvida."

+++LEIA MAIS: Donald Trump ameaçou guerra comercial para libertar A$AP Rocky da prisão, diz ministro sueco

Segundo documentos judiciais, Ephron foi "atingido por projéteis/fragmentos de bala" na mão esquerda e pede pelo menos US$ 25.000, aproximadamente R$ na cotação atual, por danos.

Vale lembrar como Ephron fazia parte do grupo A$AP Mob, que Rocky também faz parte, sob o nome artístico de A$AP Relli. Além disso, ele alega como foi vítima de agressão, negligência e sofrimento emocional. O cantor negou as acusações e se declarou inocente de duas acusações criminais de agressão com arma de fogo semiautomática.

+++LEIA MAIS: Rihanna e A$AP Rocky revelam nome e sexo do segundo filho

Caso seja considerado culpado, o parceiro de Rihanna, com quem tem dois filhos, pode pegar até nove anos de prisão. Em abril de 2022, surgiram relatos de que A$AP Rocky teria sido preso por conta do suposto tiroteio.

cantor rapper Julgamento a$ap rocky tiroteio a$ap relli amigo A$AP Mob Terell Ephron

Leia também

Morre Frank Ifield, ícone do country que ajudou no sucesso dos Beatles, aos 86 anos


Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja