- Madonna durante apresentação no Eurovision 2019, em Israel (Foto:Reprodução)

Após show de Madonna em Israel, dançarina é interrogada no aeroporto

Na apresentação, Mona Berntsen vestiu um figurino com a bandeira da Palestina nas costas

Redação Publicado em 21/05/2019, às 09h45

Mona Berntsen, uma das dançarinas que participou da apresentação da Madonna na final do programa Eurovision 2019, na cidade israelense de Tel Aviv, foi detida e interrogada por mais de uma hora no aeroporto enquanto tentava deixar o país e voltar para casa.

No show, ela vestiu um figurino que tinha bordado nas costas a bandeira da Palestina. Ao final da performance, e como haviam ensaiado, Mona e outro dançarino, que carregava na roupa a bandeira de Israel, saíram do palco abraçados, como pode ser visto na imagem abaixo. (Crédito: Reprodução)

Em uma publicação nas redes sociais, a coreógrafa norueguesa agradeceu à Rainha do Pop por deixá-la fazer parte da apresentação e "carregar a bandeira da Palestina em frente a milhares de pessoas", mas elaborou sobre a situação:

"Infelizmente a repressão na Cisjordânia é real. As horas seguintes ao show foram intensas, e eu nunca imaginei que me sentiria monitorada da forma como fui". E continuou o relato, dizendo que foi detida por uma hora e meia enquanto era interrogada.

"Precisei contar minha vida inteira, os motivos por ter viajado para países árabes em outras ocasiões, minhas relações com religião, assuntos familiares, mostrar detalhadamente o que fiz durante minha estadia lá e explicar exatamente o que eu fiz e por onde passei durante a última vez que estive em Jerusalém, três anos atrás."

Para concluir o texto, Mona escreveu: "E tudo isso supostamente por carregar a bandeira da Palestina como parte de uma performance que tinha como objetivo transmitir uma mensagem sobre o conflito atual e promover paz, união e liberdade. Não consigo nem imaginar o monitoramento e repressão que o povo palestino sofre diariamente."

Depois de rejeitar o pedido de Roger Waters para que cancelasse o show, Madonna ainda rebateu as críticas feitas pela ministra da Cultura de Israel e defendeu a performance com tom político.

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana 

música show política Madonna israel Palestina Mona Berntsen eurovision 2019

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais