- Bruce Dickinson (Foto: reprodução/ Instagram)

Bruce Dickinson faz cirurgia no quadril: 'Última turnê foi bastante dolorosa'

Bruce Dickinson, do Iron Maiden, foi diagnosticado com osteoartrite no quadril e precisou colocar cinco centímetros de titânio na perna

Itaici Brunetti Publicado em 26/05/2021, às 08h53 - Atualizado às 09h03

Bruce Dickinson revelou que fez uma cirurgia no quadril em outubro de 2020 devido aos esforços da última turnê do Iron Maiden. O vocalista conhecido por seu potente vocal e performance inquieta que inclui saltos pelo palco, colocou cinco centímetros e meio de titânio na perna. 

Em entrevista à Kylie Olsson, apresentadora do festival Download: Reload, Bruce Dickinson deu detalhes sobre a cirurgia: "Eu instalei um novo quadril há vários meses. Então, agora eu tenho cinco centímetros e meio de titânio martelado na minha perna. Porque eu corro no palco e pulo, e depois de 40 anos de esgrima para canhotos, estava desgastado."

+++LEIA MAIS: Cantora Nikki Dickinson diz ser filha 'rejeitada' de Bruce Dickinson; entenda

O frontman do Iron Maiden contou que antes de começar a última turnê, quebrou o tendão de Aquiles e os esforços durante os shows prejudicaram o seu quadril. "A última turnê foi realmente bastante dolorosa. E atribuo isso ao fato de que pouco antes da turnê quebrei meu tendão de Aquiles. É horrível."

Dickinson continuou: "Isso foi há dois anos, basicamente. Eu consertei [o tendão de Aquiles] e saí em turnê três meses e meio depois, mas eu não conseguia andar ou correr direito. Então, modifiquei o que eu fazia no palco e ninguém percebeu. Fiz toda a turnê da América do Sul, tudo. Fiquei surpreso."

"Eu corria, mas meu quadril estava me dando muita m*rda. As pessoas me falavam: 'Você está compensando com a outra perna', e eu pensei: 'Oh, sim. Então, é isso.'', prosseguiu ele. 

+++LEIA MAIS: Blaze Bayley, ex-Iron Maiden, é excluído do Hall da Fama e deixa integrante original da banda chateado

Após a turnê, o cantor de 62 anos voltou a treinar esgrima seriamente, mas, quando estava em Paris durante o lockdown, e fazendo seus exercícios diários, foi que sentiu o quadril piorar. 

"Fui ao médico e ele disse: 'Dê uma olhada nisso. Você tem osteoartrite no quadril''', relembrou Bruce Dickinson que estava ficando viciado em ibuprofeno para conter a dor. Ao ser informado que seria necessário realizar a cirurgia para resolver o problema, o cantor respondeu: 

"Ok, então vamos fazer isso em outubro [de 2020]. Porque devo fazer uma turnê no próximo ano. Mal sabia eu [que os shows do Iron Maiden  seriam adiados para 2022]. Mas, sendo um eterno otimista, foi a melhor coisa que fiz. Agora, com meu novo quadril, estou de volta à esgrima. É absolutamente incrível. Tenho feito fisioterapia e exercícios que eu não fazia desde os 16 ou 17 anos."

+++LEIA MAIS: Bruce Dickinson relembra situação constrangedora com Ian Gillan envolvendo vômito

A entrevista de Bruce Dickinson pode ser assistida abaixo. As informações são do site Blabbermouth


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música notícia Iron Maiden bruce dickinson cirurgia quadril

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample