Rapper durante o Grammy Awards de 2015 - Jordan Strauss/AP

Chris Brown é criticado por grupo de defesa dos animais após usar casaco de pele

"A vestimenta de Chris Brown é apenas mais do mesmo da parte dele: violência bruta”, disse o PETA em comunicado

Redação Publicado em 19/02/2015, às 09h11

Um casaco de pele se tornou o motivo da mais nova polêmica envolvendo o rapper Chris Brown. O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals - Em português, pessoas pelo tratamento ético dos animais) divulgou uma nota atacando o artista. Brown foi visto usando a questionável blusa durante desfile da semana de moda de Nova York.

Após tiroteio em show, Chris Brown tem liberdade condicional revogada.

Em resposta, o PETA lançou um comunicado citando de forma implícita os episódios de violência envolvendo o cantor. Entre eles está o caso de agressão da então namorada dele, Rihanna, em 2009. “Há poucas coisas mais fora de moda do que se vestir com pele de animais que foram abatidos, eletrocutados e até mesmo tiveram suas peles arrancadas enquanto eles estavam vivos. O casaco de pele de Chris Brown é apenas mais do mesmo da parte dele: violência bruta”, diz a nota da entidade.

Em janeiro, o rapper teve a liberdade condicional revogada depois de cinco pessoas terem se ferido graças a um tiroteio em um show dele, em San Jose, na Califórnia. Apesar de o músico não ter nenhuma relação com o incidente, Brown não estava autorizado a deixar o município de Los Angeles.

Chris Brown se declara culpado por agressão e aceita acordo com a justiça.

A liberdade condicional é reflexo da pena por ele ter agredido Rihanna. Brown já esteve preso por diversos motivos: em 2013, por quebra da condicional, quando saiu sem autorização da clínica de reabilitação onde estava internado e por entrar em uma discussão com um cliente do hotel em que estava hospedado em Washington.

No caso mais recente, cumpriu apenas três semanas de uma pena de 131 dias e foi solto em junho de 2014. Dois meses antes, Suge Knight, um dos magnatas do hip-hop norte-americano, havia sido baleado em uma festa organizada pelo cantor. Além disso, o músico foi alvo de investigação por conta de uma suposta briga com o cantor Frank Ocean no estacionamento de um estúdio de gravação. Ocean alega ter sido agredido por Brown e por dois outros homens.

Rihanna musica Chris Brown peta new york fashion week

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais