- Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)

Como Bob Dylan virou improvável ‘garoto propaganda’ da Victoria’s Secret nos anos 2000 [FLASHBACK]

O ícone folk estrelou um comercial da marca de lingerie ao lado da modelo Adriana Lima

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 28/01/2021, às 16h38

No início dos anos 2000, Bob Dylan acumulava quatro décadas de carreira, nove estatuetas do Grammy e… um comercial da Victoria’s Secret no currículo. Sim, o ícone folk virou um improvável “garoto propaganda” da marca de lingerie e estrelou um comercial ao lado da modelo brasileira Adriana Lima em 2004. Mas, por que? 

De acordo com o Entertainment Weekly, tudo começou com um convite da empresa, que já tinha usado a música de Dylan em alguns comerciais e queria repetir a fórmula. “Tínhamos feito alguns comerciais no ano anterior com a música de Dylan e eles tiveram uma ótima resposta”, disse Ed Razek, diretor criativo da empresa, em entrevista ao San Francisco Chronicle na época.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Razek ainda contou que o CEO da Victoria's Secret, Les Wexner, foi quem teve a ideia de convidar Dylan para a propaganda. A sugestão foi considerada “incrivelmente ousada”, afinal, o músico nunca tinha feito uma propaganda antes, segundo o Today

Mas, para surpresa de todos, o artista aceitou a proposta e logo partiu para Veneza para as gravações. No clipe, Dylan caminha por um palácio e deixa um chapéu cair no chão para Lima pegá-lo. Toda a cena acontece ao som de “Love Sick”, do disco Time Out of Mind (1997). 

+++LEIA MAIS: George Harrison e Bob Dylan tocaram 'Just Like a Woman' juntos em um show beneficente em 1971; assista

Após a exibição do comercial, Razek confessou que não sabia o motivo de Dylan ter aceitado a proposta inusitada. “Não posso especular sobre motivos dele, nunca conversei com ele sobre o motivo de sua decisão de ir à festa, mas ele veio”, disse o diretor para a Today.

Curiosamente, Dylan foi questionado sobre qual produto seria capaz de aumentar as vendas dele, em 1965. E o músico respondeu: roupas íntimas femininas.

Assista o trecho da entrevista de Dylan, na qual o músico diz que roupas íntimas femininas ajudariam ele a vender mais, e o comercial da Victoria’s Secret:


+++ OS PIORES FILMES DE 2020 | ROLLING STONE BRASIL

música notícia cantor participação artista comercial motivo flashback Victoria's Secret marca Bob Dylan ícone folk lingerie adriana lima garoto propaganda

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’