- Gary Oldman (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Curiosidade

Como filmes de Harry Potter e Batman 'salvaram' Gary Oldman

Na época na qual filmou os primeiros filmes das franquias de Harry Potter e Batman, Gary Oldman era um pai solteiro recém-divorciado

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 18/12/2023, às 09h11

Intérprete de Sirius Black e Jim Gordon nos filmes de Harry Potter e Batman, respectivamente, Gary Oldman revelou como as duas franquias cinematográficas "salvaram" a vida dele. Vale lembrar como o ator venceu o Oscar 2018 de Melhor Ator pelo papel de Winston Churchill em O Destino de Uma Nação (2017).

Durante entrevista ao The Drew Barrymore Show, Oldman comentou como participar de ambas as franquias o ajudou a ficar em casa com a família após se divorciar da terceira esposa, Donya Fiorentino, em 2001. Ele é pai de Alfie, Gulliver e Charlie.

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes da história, segundo Gary Oldman [LISTA]

"Aos 42 anos, acordei divorciado e tinha a guarda desses meninos. Então isso, por si só, foi... isso foi difícil porque houve uma mudança na indústria onde muitas produções eram [filmadas], foi na Hungria, Budapeste, Praga, Austrália, você sabe, todos esses lugares," afirmou o ator.

Em seguida, a apresentadora do programa, Drew Barrymore, explicou como os locais de filmagem mudaram nesta época devido a "razões fiscais." Por conta disso, Oldman “recusou muito trabalho” para ficar com os filhos.

Graças a Deus por Harry Potter. Eu te digo, os dois – Batman e Harry Potter – realmente me salvaram, porque isso significava que eu poderia fazer menos trabalho com mais dinheiro e depois estar em casa com as crianças.

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Qual é a cena preferida de Gary Oldman, o Sirius Black nos filmes?

filme batman Harry Potter franquia salvou gary oldman

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Bono é atacado por colega após apoio a empresas israelenses: "perdi o respeito"


Estrada Aberta: Em novo disco Max B.O. celebra os caminhos percorridos


Kevin Spacey diz que o movimento #MeToo 'exagerou' na 'injustiça' em rara entrevista


Turnê de Bruno Mars pelo Brasil ganha mais sete apresentações; veja


New Kids On The Block lançam primeiro álbum em 11 anos