- Elizabeth Short (foto: Getty Images)

Dália Negra: a história real do assassinato que nunca foi resolvido - e foi adaptado para o cinema

O crime foi um dos mais assustadores da história dos Estados Unidos

Redação Publicado em 11/09/2020, às 11h34

Na manhã de 15 de janeiro de 1947, o cadáver brutalmente mutilado de Elizabeth Short foi encontrado em um terreno baldio pela dona de casa de Los Angeles Betty Bersinger. Rapidamente, ela chamou a polícia, que chegou ao local em poucos minutos. As informações são do Aventuras na História.

Os policiais encontraram o corpo nu de uma mulher que havia sido cortada ao meio, com vários cortes menores e o rosto atravessado por um corte que deixou a vítima literalmente, com o sorriso desfigurado de orelha a orelha.

+++LEIA MAIS: Tragédia no filme No Limite da Realidade: o bizarro acidente que matou 3 atores no set e mudou as regras de segurança em Hollywood

Pouco tempo depois a vítima foi identificada como Elizabeth Short, de 23 anos. A jovem trabalhava como garçonete e era aspirante a atriz, havia sido vista pela última vez no dia 9 de janeiro.

A investigação concluiu que Elizabeth havia sido amarrada e torturada por vários dias, e morta provavelmente entre 9 e 15 de janeiro. Depois teve o corpo cortado, lavado e deixado no terreno baldio, já que os policiais apontaram que não havia sangue no corpo ou no local.

+++LEIA MAIS: Eterno Sr. Miyagi, Pat Morita sofreu rejeição e quase não foi contratado para Karatê Kid; conheça a história

A cidade ficou em choque com o crime assustador. O jornalista Bevo Means, do L.A. Herald Express, chamou a vítima de Black Dahlia (Dália Negra) em referência ao filme de assassinato Blue Dahlia (1946), que também se centrava em uma jovem vítima. 

Devido à atenção que o Herald Express atraiu, chegaram centenas de denúncias e dicas anônimas, por meio de cartas e telefonemas. A 'fama' do caso fez com que 59 pessoas confessassem o crime. Todos foram descartados. As autoridades investigaram oficialmente mais de 20 suspeitos, mas nunca chegaram a uma conclusão.

+++LEIA MAIS: Marvel cancela sequência de Pantera Negra como homenagem a Chadwick Boseman, afirma site

O crime ficou conhecido como o mais horrendo homicídio sem solução dos Estados Unidos. Ele também inspirou o filme Dália Negra (2006), de Brian de Palma. A adaptação ficcional para o cinema se foca nos detetives Bucky Bleichert (Josh Harnett) e Lee Blanchart (Aaron Eckhart). 


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

filme notícias crime assassinato los angeles brutal Dália Negra Elizabeth Short

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein