- João Doria (Foto: Sipa USA via AP)

Doria afirma que vacinará adultos de São Paulo até outubro; entenda

Governador João Doria anunciou nesta quarta, 2 de junho, a previsão de imunização contra Covid-19 no estado de São Paulo

Redação Publicado em 02/06/2021, às 15h57

João Doria (PSDB) disse nesta quarta, 2 de junho, que a população adulta do estado de São Paulo será vacinada com a primeira dose contra Covid-19 até 31 de outubro de 2021. O governador fez a declaração no Twitter e, posteriormente, em entrevista a jornalistas. As informações são da Folha.

Inicialmente, a previsão era de que todos os adultos do estado seriam vacinados até 31 de outubro. A data, contudo, foi antecipada por Doria: “Preparem o braço. Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano,” escreveu o governador no Twitter.

Preparem o braço

Vamos vacinar toda população adulta do estado de São Paulo até 31 de outubro deste ano.

💉💉💉💉💉

— João Doria (@jdoriajr) June 2, 2021

+++LEIA MAIS: Doria responde críticas no Twitter: ‘De calça apertada vacinando todos’

Conforme noticiado pela Folha, após o término da vacinação de grupos prioritários, o estado de São Paulo iniciará a imunização por faixa etária. De 1º de junho a 31 de outubro, a vacinação passará por todas as faixas-etárias da população adulta: dos 59 aos 18 anos. 

Apresento em detalhes o calendário de vacinação para a população de São Paulo com mais de 18 anos. Todos os paulistas e brasileiros de SP serão imunizados até o dia 31 de outubro. Viva a vacina, viva a ciência e viva a vida! #VacinaJá #VacinaPraTodos pic.twitter.com/u3SD2FquIM

— João Doria (@jdoriajr) June 2, 2021

Apesar das previsões, a disponibilidade das vacinas ainda está condicionada à distribuição das doses pelo Ministério da Saúde, devido ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Segundo Doria, a China liberou uma nova remessa de 6 mil litros de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) que deve chegar no dia 28 de junho - quantidade equivalente à produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac.

+++LEIA MAIS: Doria diz que ‘errou’ ao votar em Bolsonaro: ‘Brasil não tem líder, tem psicopata’

Após a chegada do ingrediente, as novas doses levam de 15 a 20 dias para serem concluídas. Desde 14 de maio, a entrega dos imunizantes foi paralisada pelo Instituto Butantan pela falta do insumo.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

notícia política são paulo de outubro covid-19 estado Vacina entetenimento governador vacinação coronavac doria

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos