- Eddie Vedder (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Eddie Vedder fala sobre pai - a quem ele mal conheceu antes de morrer

Durante a infância, o vocalista do Pearl Jam acreditou ser filho do padrasto - e quando descobriu a verdade, o pai dele já havia morrido

Redação Publicado em 24/07/2020, às 15h39

Eddie Vedder cresceu achando que o padrasto era, na verdade, o pai biológico dele. Por isso, o vocalista do Pearl Jam mal conheceu o pai, que morreu precocemente devido à esclerose múltipla. No entanto, isso não impede o músico de sentir uma "energia espiritual", como revelou em participação no podcast Daddy Issues. As informações são do site Spin.

+++LEIA MAIS: Eddie Vedder cresceu com dois nomes diferentes - e nenhum é o que usa hoje

Um ano após Eddie Vedder nascer, os pais de dele se divorciaram. Pouco tempo depois, a mãe dele, Karen Lee Vedder, se casou com o advogado Peter Mueller, que o criou. O vocalista do Pearl Jam cresceu acreditando que o padrasto era, na verdade, o próprio pai. Ele só descobriu a verdade na adolescência - anos depois do pai biológico morrer. 

“Tenho essa imagem, essa energia espiritual em algum lugar onde posso senti-lo cuidar de mim. Às vezes, sinto que estou tocando certas músicas ou indo a certos lugares e sinto a energia dele - tipo, 'acho que ele está olhando o filho dele agora’”, disse o músico.

+++ LEIA MAIS: Como surgiu o nome ‘Pearl Jam’? 3 teorias erradas e 1 (provavelmente) certa

Durante o podcast, o vocalista também refletiu sobre qual tipo de relacionamento ele teria com o pai: “Quem sabe para onde iria a trajetória dele? Ele poderia ter se transformado em um completo babaca. Ele poderia ter sido um bêbado idiota que tentaria ficar com groupies nos bastidores. Quem sabe?”

Segundo Vedder, o fato de não ter conhecido o pai direito pode ser visto por outras perspectivas: “De uma maneira estranha, ele morreu jovem o suficiente para não me foder pessoalmente. Ele meio que fica em um pedestal, e estou feliz por ele e por isso”. 

+++ LEIA MAIS: 7 músicas do Pearl Jam para 'ficar em paz' e enfrentar os tempos difíceis [LISTA]


+++ FREJAT: O DESAFIO É FAZER AS PESSOAS SABEREM QUE O DISCO EXISTE

música notícia pearl jam músico morrer relacionamento pai vocalista eddie vedder energia espiritual

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais