- Ellen DeGeneres (Foto: Hubert Boesl/ picture-alliance / dpa / AP Images)

Ellen DeGeneres cancelada? Entenda o que aconteceu com a apresentadora

Trabalhadores denunciam os bastidores do Ellen DeGeneres Show e movimentam as redes sociais

Redação Publicado em 05/08/2020, às 09h35

O fenômeno do cancelamento é extremamente poderoso e chegou à apresentadora Ellen DeGeneres, que, por muitos anos, foi um dos nomes mais queridos de Hollywood. Conhecida pelo lema "seja amável", a imagem dela agora está em xeque. 

+++LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda

Segundo o portal Uol (via Variety), DeGeneres deverá "prestar contas" à produtora WarnerMedia após incontáveis denúncias de racismo e outras atitudes tóxicas nos bastidores de seu talk show.

Em abril, 30 trabalhadores do Ellen DeGeneres Show a denunciaram para a Variety, dizendo que seus salários haviam sido reduzidos em 60% com a pandemia. Somente depois - e através das redes sociais - eles descobriram que ela montou um novo set dentro de sua mansão.

+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar canta “These Walls” no programa de Ellen DeGeneres

Já em julho, uma matéria do Buzzfeed News trouxe relatos de funcionários do programa, que falaram sobre o ambiente intimidador nos corredores, desde comentários racistas até casos de assédio sexual.

"Ao longo de quase duas décadas, 3 mil episódios e empregando mais de mil pessoas, nós conseguimos criar um espaço aberto e seguro para trabalhar. Estamos muito sentidos de saber que ao menos uma pessoa de nossa equipe teve uma experiência negativa. Isso não nos representa e não é a missão que Ellen nos designou. Levamos tudo isso com seriedade e sabemos que, como muitos estão aprendendo, precisamos melhorar e estamos comprometidos com isso", lamentou a produção (via Uol).

+++ Leia Mais: Ellen DeGeneres relembra quando sofreu abuso sexual na adolescência

Enquanto isso, DeGeneres escreveu uma carta à equipe, divulgada pelo jornal The Hollywood Reporter: "Como alguém que foi julgada e quase perdeu tudo só por ser quem sou, entendo profundamente e tenho compaixão por aqueles que foram olhados de maneira diferente e tratados injustamente. Só pensar que um de vocês se sentiu assim é horrível para mim."

 

 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento notícia racismo acusação funcionários cancelada internet investigação ellen degeneres

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'