Mike Patton comanda o Faith No More em apresentação na loja de discos Amoeba Records, na Califórnia - Reprodução/Facebook

Faith No More volta aos palcos nos Estados Unidos após quatro anos; saiba como foi

Banda se apresentou em uma loja de discos da Califórnia, na sexta-feira, 28

Rolling Stone EUA Publicado em 02/12/2014, às 10h12 - Atualizado às 11h25

O Faith No More comemorou o evento Black Friday (na última sexta, 28) do Record Store Day com uma apresentação de cinco faixas na loja de discos Amoeba Records, em São Francisco, na Califórnia. Este foi o primeiro show da banda nos Estados Unidos em quatro anos – veja abaixo alguns vídeos feitos pela plateia.

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

“Olá, motherfuckers”, disse o vocalista Mike Patton, fazendo referência ao single mais recente do grupo, o primeiro do novo disco ainda a ser lançado. Após um momento de silêncio, a banda de metal alternativo deu início à performance de “Motherfucker”, que foi lançada em vinil de 7” na ocasião.

Veja no vídeo abaixo, que ainda conta com uma versão energética de “As the Worm Turns” e “Spirit”.

O segundo vídeo – abaixo – traz o Faith No More tocando uma das favoritas dos fãs, “Ashes to Ashes”, mas não antes de Patton “xingar” um membro da plateia. Entre as canções, o vocalista faz pausas para perguntar ao público da loja sobre as compras deles em vinil (ele aprova a cantora Patsy Cline). A banda encerrou com outra faixa nova, a esquisita “Superhero”.

Lembre como foi o show do Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, no Lollapalooza 2013.

Assista abaixo à performance da faixa, segunda no vídeo, logo após Patton dizer “new song” (“nova música”).

Novo disco do Faith No More

Em setembro, o Faith No More anunciou que lançará o primeiro disco em 17 anos (ou desde Album of the Year), em abril de 2015. O disco tem produção do baixista Bill Gould, será gravado no estúdio de ensaios do grupo em Oakland e sairá de maneira independente, pelo selo próprio, Reclamation Records (o formato físico será distribuído pela gravadora de longa data de Mike Patton, a Ipecac Recordings).

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

“O nome [do selo] tem a ver com a nossa percepção de que somos livres de nossas obrigações com gravadora”, disse Gould em entrevista recente à Rolling Stone EUA. “Temos essas canções nas quais estávamos trabalhando – e achamos que são boas – e por que simplesmente não criar o nosso próprio selo? Nosso futuro nos pertence mais do que nunca.”

Ouça “Motherfucker” aqui.

Sobre o lançamento do primeiro single, “Motherfucker”, o tecladista Roddy Bottum afirmou, em comunicado: “Parece pertinente que a primeira faixa que lançamos é ‘Motherfucker’, uma canção sobre responsabilidade. Basicamente nós criamos, gravamos e mixamos uma nova obra por conta própria e estamos lançando pelo nosso próprio selo. Para nós, é uma grande coisa ter de responder apenas para nós mesmos a essa altura da carreira.”

Abaixo, uma foto da banda com “Motherfucker” em vinil, divulgada no Facebook.

Publicação by Faith No More.
música Vinil single ao vivo Faith No More Mike Patton Black Friday Ipecac Recordings 1997 Record Store Day album of the year swu motherfucker bill gould sete polegadas reclamation records amoeba records loja de disco patsy j.g. tirlwell

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos