Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faith No More revela primeira música em 17 anos; ouça “Motherfucker”

Single é amostra do próximo disco da banda, feito de maneira independente

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2014, às 16h37 - Atualizado às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Patton à frente do Faith no More - Chris Pizzello/AP
Mike Patton à frente do Faith no More - Chris Pizzello/AP

O Faith No More revelou “Motherfucker”, o primeiro single do oitavo álbum de estúdio da banda, ainda a ser lançado. A faixa é também o primeiro registro em estúdio do grupo desde o disco Album of the Year, lançado há 17 anos, antes da separação da banda, em 1998.

Uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

De acordo com o baixista Bill Gould, em entrevista à Rolling Stone EUA, a faixa é a primeira amostra de um álbum feito de maneira independente, produzido pelo próprio Gould, gravado no estúdio de ensaio da banda em Oakland, nos Estados Unidos, e lançado pelo selo próprio Reclamation Records (o formato físico será distribuído pela gravadora de longa data de Mike Patton, a Ipecac Recordings).

Lembre como foi o show do Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, no Lollapalooza 2013.

O tecladista Roddy Bottum afirma, em um comunicado: “Parece pertinente que a primeira faixa que lançamos é ‘Motherfucker’, uma canção sobre responsabilidade. Basicamente nós criamos, gravamos e mixamos uma nova obra por conta própria e estamos lançando pelo nosso próprio selo. Para nós, é uma grande coisa ter de responder apenas para nós mesmos a essa altura da carreira.”

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

“Motherfucker” será lançada em vinil de sete polegadas em 28 de novembro, limitado a 5 mil cópias, como parte da Black Friday do Record Store Day. O lado B terá um remix feito pelo músico J.G. Thirlwell.

Ouça o novo single abaixo.