- J. K. Rowling (Foto: Bruce Glikas/Bruce Glikas/FilmMagic) e David Tennant (Foto: David M. Benett/Dave Benett/Getty Images for GOOD The Play)
Preconceituosa

J. K. Rowling chama David Tennant de 'Talibã de gênero' por defender trans

Durante prêmio LGBT+ Celebrity Ally, David Tennant criticou transfóbicos, e os descreveu como 'bando de pequenos filhos da p*** chorões'

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 29/06/2024, às 13h00

Criadora dos livros de Harry Potter, J. K. Rowling realizou diversos comentários preconceituosos sobre pessoas trans nos últimos anos, e reforça frequentemente a visão infeliz transfóbica. Felizmente, diversas outras celebridades se posicionam contra estes tipos, como David Tennant, que chamou transfóbicos de "pequenos filhos da p*** chorões," algo que não agradou à escritora.

Na última quarta, 26, Rowling citou um tuíte que mostrava uma matéria da BBC, na qual mostrava comentários de Tennant sobre Kemi Badenoch, Ministra Britânica para Mulheres e Igualdade, que propôs a implementação obrigatória de casas de banho unissex em espaços públicos em toda a Grã-Bretanha, porque isso contribui para "acabar com o aumento dos chamados espaços sanitários mistos e neutros em termos de gênero."

+++LEIA MAIS: David Tennant quase foi James Bond no lugar de Daniel Craig; entenda

Com essa sugestão, instituições que defendem direitos dos transgêneros criticaram a ministra, porque espaços sanitários sem gênero ajudam a proteger as pessoas trans de discriminação. Em participação no British LGBT Awards para receber o prêmio LGBT+ Celebrity Ally, Tennant aproveitou para criticar Badenoch: "Não desejo mal dela, só desejo que ela cale a boca."

É um bando de pequenos filhos da p*** chorões que estão do lado errado da história e todos irão embora em breve.

Em resposta, a ministra chamou o ator de "celebridade masculina, branca, rica e esquerdista, tão cega pela ideologia." Sobre esse assunto, Rowling comentou como o ator tem "declarações do Talibã de gênero."

+++LEIA MAIS: Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'

"Este homem está falando sobre sobreviventes de estupro que querem cuidados exclusivos para mulheres," continuou a transfóbica. "As enfermeiras atualmente estão processando seu fundo de saúde por fazê-las mudar na frente de um homem, meninas e mulheres perdendo oportunidades esportivas para homens e mulheres presos encarcerados com criminosos sexuais condenados."

Para um homem que é supostamente um modelo de compaixão e tolerância, ele certamente quer que muitas pessoas deixem de existir.

But the utterances of the Gender Taliban receive special dispensation, for they are a holy caste. https://t.co/LvaD7M8NO0

— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 26, 2024

For a man who's supposedly a model of compassion and tolerance, he sure does want a lot of people to cease to exist.

— J.K. Rowling (@jk_rowling) June 28, 2024

+++LEIA MAIS: J. K. Rowling volta a atacar direitos trans: 'Misógino, regressivo, perigoso'

trans gênero j. k. rowling David Tennant

Leia também

Família e ex-namorada: Saiba quem são os herdeiros de Matthew Perry


Julgamento de Young Thug é suspenso após defesa solicitar novo juiz


Pitty cancela shows após realizar cirurgia de emergência


Morre Martin Mull, ator de Arrested Development, aos 80 anos


Lamparina lança nova faixa “De Novo” nesta quinta-feira


BET Awards se desculpa por silenciar discurso de Usher na premiação