- Jimmy Page em 1977, durante apresentação do Led Zeppelin no festival Day on the Green, em Oakland, Califórnia (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press)

Jimmy Page queria a volta do Led Zeppelin, mas a banda aprendeu "uma dura lição nos anos 1980"

Em entrevista, o guitarrista elencou alguns fatores que foram interpretados pelo grupo como avisos e sinais de atenção

Redação Publicado em 20/09/2019, às 13h55

Jimmy Page está na capa da nova edição da revista Uncut. E em uma longa entrevista, ele elencou os fatores pelos quais o Led Zeppelin não conseguiu concretizar uma reunião mais duradoura do que aquela de 2007.

"John Paul Jones, Robert [Plant] e eu aprendemos uma dura lição nos anos 1980. A banda não é algo que vai se encaixar novamente depois de um almoço no bar. Podemos dizer que enfrentamos alguns desastres, e eles resultaram em lições valiosas", falou o guitarrista.

Em seguida, listou algumas dessas tragédias educativas que o grupo atravessou: "Uma delas foi o Live Aid. Nos apresentamos para uma plateia global depois de uma hora e meia de ensaio! Achamos que a energia do evento nos daria forças, mas não deu. Foi um caos."

+++Leia mais: Jimmy Page relembra primeiro show do Led Zeppelin em 1968; veja fotos

"O outro foi o aniversário de 40 anos da Atlantic Records. Nós chegamos de avião com o fuso horário interior tão desregulado, que deveríamos ter ido direto para a cama, e não para o palco", completou.

E, por causa desses sinais interpretados pelo Led Zeppelin como um aviso de atenção e cautela, eles tomaram muito mais cuidado na hora de fazer o lendário reencontro realizado na Arena O2, em Londres. "E foi extraordinário", contou. "Mas por algum motivo, perdemos o momentum", concluiu o músico.

música Led Zeppelin Robert Plant Jimmy Page John Paul Jones reunião

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae