Mark Ronson, Lady Gaga, Beck e Father John Misty em foto do encarte do disco <i>Joanne</i> (2016) - Reprodução

Lady Gaga lança Joanne, disco com participações de Beck, Florence Welch e Mark Ronson

Além deles, a cantora conta com a ajuda de Josh Homme (Queens of the Stone Age), Father John Misty e Kevin Parker (Tame Impala), entre outros, para o quinto álbum da carreira

Redação Publicado em 21/10/2016, às 15h57 - Atualizado em 28/10/2016, às 18h48

Nesta sexta, 21, Lady Gaga lançou seu quinto álbum de estúdio, Joanne. Com 11 faixas, o disco é o primeiro solo da cantora em três anos, desde Artpop (2013), que saiu antes de Cheek to Cheek (2014), no qual a cantora faz duetos com Tony Bennett.

LEIA TAMBÉM

Saiba como foi o 1º show de Gaga em mini-turnê por bares

Lady Gaga confirma apresentação no intervalo do Super Bowl 2017

Depois de “Perfect Illusion”, reproduções de “Cilada”, do Molejo, cresceram 102% no Spotify

Produzido por Gaga e Mark Ronson, Joanne é uma homenagem e leva o nome de uma tia da cantora, que morreu em 1974, de lúpus, aos 19 anos. Joanne também é o nome do meio de Stefani Germanotta, como foi batizada Lady Gaga.

Participações

O produtor BloodPop, que trabalha com Justin Bieber, chegou a ajudar com efeitos para que a música “Joanne”, que dá nome ao álbum, não soasse muito retrô. Jeff Bhasker, conhecido por produzir Fun. e Kanye West, fez parte da produção de “Diamond Heart”.

Josh Homme (Queens of the Stone Age) foi chamado para coproduzir e tocar bateria e guitarra em “John Wayne”, canção que, segundo Gaga, explora “minha necessidade incessante de correr atrás de homens selvagens e como eu acabo ficando de saco cheio do velho John de sempre.”

Em “Sinner’s Prayer”, Father John Misty teve papel na composição, sendo também o criador do riff da música. O single (e já hit) “Perfect Illusion”, que ganhou videoclipe, surgiu de uma demo de Kevin Parker (líder do Tame Impala), que foi expandida por Ronson e Gaga.

A cantora ainda teve a oportunidade de trabalhar outro ídolo dela (além de Homme), Beck, na canção “Dancin’ In Circles”. Já para a música “Hey Girl”, Gaga promoveu o mais badalado dueto do trabalho, dividindo os vocais com Florence Welch (da banda Florence + the Machine).

Mini-turnê por bares

Lady Gaga, que se apresentará no intervalo da 51ª edição do Super Bowl, estreou as músicas de Joanne na turnê Bud Light x Lady Gaga Dive Bar, que teve shows no dias 5 e 20 de outubro em pequenos bares norte-americanos. O mais recente show da turnê aconteceu no dia 20 e a última apresentação está marcada parao dia 27 deste mês.

Abaixo, assista à íntegra do show de Gaga em Nova York, no último dia 20, pela turnê Bud Light.

entretenimento música tame impala Kanye West Super Bowl Lady Gaga queens of the stone age Beck Florence Welch joanne josh homme kevin parker florence and the machine Fun mark ronson father john misty bloodpop jeff bhasker

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae