- Lana Del Rey (Foto: Robb Cohen / Invision / AP)

Lana Del Rey diz que presidência de Trump ‘precisava acontecer’

Em entrevista, a cantora explicou que o mandato possibilitou reflexão sobre "o maior problema do mundo"

Redação Publicado em 13/01/2021, às 13h01

A cantora Lana Del Rey deu uma declaração polêmica na última segunda, 11. Em entrevista à BBC Radio 1, a artista disse que o mandato do presidente dos Estados Unidos Donald Trump "precisava acontecer". As informações são da Consequence of Sound.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey e a romantização das relações abusivas

Durante a entrevista, Lana Del Rey falou que estava surpresa por “não termos um psicopata louco na televisão ao vivo como presidente há muito tempo porque é isso que vemos na TV e é o que vemos no Instagram”. 

De acordo com a artista, a candidatura de Trump foi necessária para trazer uma reflexão para a sociedade: “A loucura de Trump ... Por pior que fosse, realmente precisava acontecer. Nós precisávamos de uma reflexão sobre o maior problema do nosso mundo, que não é a mudança climática, mas a sociopatia e o narcisismo. Principalmente na América. Isso vai matar o mundo. Não é capitalismo, é narcisismo”.

+++ LEIA MAIS: Lana Del Rey interrompe show para procurar cigarro eletrônico que deixou cair do palco

Lana Del Rey também deu a opinião sobre a invasão ao Capitólio, que resultou em cinco mortes: “Acho que isso foi, na verdade, tirando o número terrível de mortes, um grande alerta. Sua vida não é sobre que tipo de sapato você compra, não é sobre estudar em Harvard ou Oxford. É sobre que tipo de pessoa você é. Se você é um idiota e todos dizem que você é, todos dizem que você é um babaca, então finalmente precisamos resolver este grande problema no mundo: o que fazemos com todas essas pessoas que não sabem que estão machucando outras pessoas? Colocamos todos juntos em uma ilha?”

A artista tratou os invasores do Capitólio como tomados por uma “raiva dissociada”, e que o ocorrido deve servir como alerta para os “superiores” que “ok, temos um problema agora. Não sabíamos que tínhamos metade do país querendo atirar no Capitólio”. 

+++ LEIA MAIS: Lana Del Rey esclarece comentários antifeministas: “Eu foco no futuro”

No final da entrevista, Lana Del Rey também disse que o fechamento das escolas (medida para tentar diminuir a transmissão de Covid-19) pode ter contribuído para a tentativa de golpe: “A instituição de um ensino muito firme para pessoas que não querem ir à escola tem sido muito difícil para pessoas que não pertencem a esse tipo de instituição, como provavelmente algumas das pessoas que estavam lá atirando em pessoas.”

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música entrevista notícia Cantora presidência donald trump capitólio lada del rey

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'