D2 no palco do Lollapalooza - Divulgação/I Hate Flash

Lollapalooza 2015: Substituto do substituto, Marcelo D2 faz festa no palco

Rapper carioca subiu ao palco e explorou os momentos de sucesso da carreira, além de ter feito uma homenagem a Chorão

Thiago Neves Publicado em 28/03/2015, às 21h40 - Atualizado às 23h28

Marcelo D2 não era a primeira opção da organização do Lollapalooza Brasil, e nem a segunda. Depois dos cancelamentos do SBTRKT e do Kodaline, respectivamente, o rapper foi chamado na última semana para compor o então desfalcado line-up do festival. Ao subir no palco já na noite deste sábado, 28, D2 mostrou que sabe segurar a barra, e, sem muita cerimônia, animou bastante o jovem público que cantava todos os conhecidos refrãos da carreira dele.

Lollapalooza 2015: Kasabian mescla guitarras roqueiras e música eletrônica em show heterogêneo.

O músico, acompanhado de Fernandinho Beatbox, que está em todas do hip-hop brasileiro, entrou em cena entoando o que parece ser a marca registrada do mais recente álbum Nada Pode me Parar (2013): “O hip-hop salvou minha vida”. O que se viu a seguir foi a apresentação consciente de um artista que entende bem a própria plateia. O rapper não deixou nenhum dos sucessos de fora da festa, desde as faixas do memorável A Procura da Batida Perfeita (2003) até alguns dos hits do Planet Hemp, além de ter citado em mais de uma oportunidade o ídolo Bezerra da Silva.

Lollapalooza 2015: Banda do Mar faz show coeso e surpreende atraindo um grande público.

D2 se fez muito à vontade no palco do Lollapalooza, em constante diálogo com o público. A cada “vamos fazer barulho, porra”, ele conquistava ainda mais simpatia. Ao homenagear Chorão com a música “1967”, muitos dos fãs se emocionaram ao lembrar do falecido ídolo. Mas, assim como em um dos discos do Planet Hemp, a caravana seguiu. Em seguida, Fernandinho Beatbox demonstrou todo seu repertório de sons e batidas por cerca de cinco minutos. Sob aplausos impressionados dos fãs, D2 apontava: “Como eu disse, o espetacular e incrível Fernandinho Beatbox”.

Lollapalooza 2015: Interlagos vira Woodstock com a lisergia do Boogarins.

Os cancelamentos das atrações certamente prejudicaram o deficiente line-up do Lollapalooza Brasil, mas Marcelo D2 ocupou bem a vaga recordando os anos de carreira que o tornaram um dos nomes mais importantes do hip-hop brasileiro.

lollapalooza rapper musica Planet Hemp Marcelo D2 chorao beatbox Kodaline sbtrkt a procura da batida perfeita fenandinho

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae