- Lollapalooza 2018 (Foto: T4F / IHF / Aragão)

Lollapalooza: Edição nos EUA ‘não foi evento super propagador de covid-19’, explicam autoridades

O festival Lollapalooza, realizado há duas semanas em Chicago, nos EUA, com 385 mil pessoas, detectou 203 casos positivos de covid-19

Redação Publicado em 13/08/2021, às 10h52 - Atualizado às 11h12

O festival Lollapalooza, realizado há duas semanas em Chicago, EUA, detectou 203 casos positivos de covid-19. Segundo apontam as autoridades de saúde da cidade, o evento "não foi super propagador do vírus."

"Nada inesperado," disse a doutora Allison Arwady, do Departamento de Saúde Pública, em entrevista à imprensa local sobre o Lollapalooza, que reuniu cerca de 385 mil pessoas em quatro dias de festival. No evento, mais de 90% das pessoas estavam vacinadas e testadas, segundo ela informa, e não foi obrigatório o uso de máscaras de proteção contra covid-19 e nem de distanciamento social. 

+++LEIA MAIS: Os melhores momentos do Lollapalooza Chicago 2021 [LISTA]

Pelas redes sociais, Allison Arwady escreveu: "Estamos há14 dias do Lollapalooza e continuamos investigando os casos de covid-19. Não houve nenhuma descoberta inesperada neste ponto e nenhuma evidência neste ponto de ser um evento 'super-propagador' ou de impacto substancial na epidemiologia de covid-19 em Chicago." 

We are now 14 days past the first day of Lolla and we are continuing to investigate cases of COVID. There have been no unexpected findings at this point and NO evidence at this point of “super-spreader” event or substantial impact to Chicago’s COVID-19 epidemiology.

— Dr. Allison Arwady (@DrArwady) August 12, 2021

Estes dados poderão contribuir para medidas restritivas em relação às pessoas não vacinadas em shows ao vivo - algo que começa a ser tendência nos Estados Unidos.

Após a divulgação dos casos de covid-19 detectados no Lollapalooza, a Live Nation anunciou que irá exigir certificado de vacinação a todos os seus funcionários e às pessoas do público, a partir do dia 1 de outubro.

+++LEIA MAIS: Fred Durst exibe novo visual em retorno do Limp Bizkit no Lollapalooza

O Lollapalooza aconteceu em Chicago nos dias 29, 30, 31 de julho e 1 de agosto. Entre as atrações principais estavam Miley Cyrus, Foo Fighters, Post Malone e Tyler, The Creator. A edição brasileira do festival está prevista para acontecer em 25, 26 e 27 de março de 2022 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

As informações são da NBC Chicago


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS

noticia música lollapalooza covid-19 Lollapalooza Chicago

Leia também

Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado


Charlie Puth responde à menção de Taylor Swift em Tortured Poets Department


Festival Turá em Porto Alegre é adiado em razão das chuvas no RS