- Mac Miller (Foto: Shooter / Media Punch)

Mac Miller: Três homens são oficialmente acusados por envolvimento na morte do rapper

Stephen Walter, Ryan Reavis e Cameron James Pettit foram acusados de conspiração e distribuição de drogas

Jon Blistein, Rolling Stone EUA Publicado em 03/10/2019, às 12h15

Os promotores do Distrito Central da Califórnia indiciou três homens - Stephen Walter, Ryan Reavis e Cameron James Pettit - pela distribuição de drogas que resultaram na morte de Mac Miller.

Os três homens já haviam enfrentado antes acusações e pedidos de prisão. Um representante da Procuradoria dos Estados Unidos esclareceu à Rolling Stone EUA qual é acusação que está em procedimento.

“A acusação contém duas acusações que apontam os homens como responsáveis pela morte de Mac Miller - por conspiração e distribuição de narcóticos. Anteriormente, Pettit e Miller foram acusados de distribuir narcóticos, e agora a acusação alega que sua conduta resultou na morte.”

A nova acusação, divulgada na quarta-feira, 25, detalha como os promotores concluíram que Walter, Reavis e Pettit supostamente venderam para Miller oxicodona falsificada, que continha fentanil. Leia o documento de acusação completo aqui.

O documento declara que no dia, ou próximo do dia, 4 de setembro de 2018, Miller mandou uma mensagem para Pettit e pediu '10 fake blues' - nome usado para se referir ao remédio para dor Percocet. Em seguida, Pettit enviou uma mensagem para Walter, que respondeu que mandaria uma 'mula' para entregar as pílulas. Reavis, a 'mula', entregou os remédios para Pettit, que os vendeu para o artista junto com cocaína e Xanax, na manhã de 5 de setembro.

+++ Leia Mais: Pai de Mac Miller comemora prisão de traficante que supostamente vendia drogas ao rapper

Miller morreu de overdose acidental no dia 7 de setembro, aos 26 anos. A autópsia revelou, mais tarde, que havia também fentanil, cocaína e álcool no corpo dele.

Depois da morte do rapper, o documento afirma que Walter, Pettit e Reavis continuaram traficando drogas. A acusação indica vendas de pílulas e cocaína, assim como um suposto cúmplice não acusado, para quem Reavis escreveu: “As pessoas estão morrendo de 'fake blues' falsas em todo lugar, é melhor você acreditar que a polícia está usando informantes e disfarces para comprá-los na rua. Eles podem começar a colocar pessoas na prisão por toda a vida por vender pílulas falsas. ”

Pettit e Walter ainda poderão enfrentar novas acusações no novo documento que será apresentado no dia 10 de outubro. Reavis foi preso em Arizona e será transferido para Los Angeles. Pettit é o único que possui um advogado de defesa, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Mac Miller começou a cantar aos 14 anos e conquistou uma base de fãs antes mesmo de assinar com a Rostrum Records, a mesma gravadora de Wiz Khalifa. Durante a carreira, Miller lançou cinco álbuns de estúdio e diversas mixtapes. O último EP, Swimming, foi lançado no dia 3 de agosto, um mês antes da morte do rapper.

notícia morte acusação Mac Miller suspeitos

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein