O guitarrista Nile Rodgers e a cantora Lady Gaga durante homenagem a David Bowie, realizada na cerimônia de premiação do Grammy 2016 - Matt Sayles/AP

Nile Rodgers defende tributo de Lady Gaga a David Bowie no Grammy 2016

“Fizemos o que achávamos e ainda achamos que era a coisa certa no nosso pouco tempo”, escreveu o guitarrista e diretor da performance no Twitter

Redação Publicado em 17/02/2016, às 12h43 - Atualizado às 12h58

O guitarrista Nile Rodgers defendeu o tributo de Lady Gaga a David Bowie na cerimônia do Grammy 2016, que aconteceu na última segunda, 15. “Fizemos o que achávamos e ainda achamos que era a coisa certa no nosso pouco tempo”, escreveu ele no Twitter.

Grammy: você não vai acreditar, mas essas 12 pessoas têm um gramofone em casa.

Rodgers, que foi colaborador prolífico de David Bowie e diretor musical da performance de Gaga, foi à rede social no começo desta semana para responder comentários e críticas à apresentação feitas por seguidores dele. Com Rodgers na guitarra, o tributo no Grammy incluiu um medley com dez músicas lançadas por Bowie nas décadas de 1960, 1980 e, principalmente, 1970.

Uma das seguidoras dele notou a predileção pelo período e comentou que foi uma “tapa na cara excluir quatro décadas de legado musical como se ele nunca tivesse existido”. “Havia muitos artistas para tocar”, defendeu-se Rodgers. Em outro tuíte, entretanto, ele disse que “não seria justo com os outros artistas” ter mais tempo para a performance de Bowie.

Grammy 2016: Taylor Swift ganhou Álbum do Ano e cutucou Kanye West em discurso motivacional.

Outro seguidor criticou: “Acredito que todos nós esperávamos uma separação mais clara de, vamos dizer, a década de 1970 para a de 1980, mas isso nunca aconteceu”. Nile Rodgers respondeu: “Você realmente acredita que ‘todos’ estavam esperando ou talvez [apenas] ‘você’ estava esperando.”

Perguntado se Bowie ficaria orgulhoso com a atuação de Gaga depois do Grammy, o guitarrista foi enfático e disse, em letras maiúsculas: “Absolutamente”. Ele também comentou a aparente crítica feita pelo filho de Bowie, Duncan Jones, no Twitter: “Ele tem direito de ter os sentimentos e opiniões dele.”

Grammy 2016: veja a lista de vencedores nas principais categorias.

A performance de Rodgers com Gaga foi uma das mais longas e aguardadas do Grammy 2016. Na ocasião, a cantora fez o tributo quase em ordem cronológica, iniciando com “Space Oddity” tocada com um video mapping no rosto, simulando a maquiagem clássica do alienígena criado pelo artista.

Ela emendou “Changes”, com uma mudança de roupa performática, “Ziggy Stardust”, introduzida no piano, e “Sufragette City”. Uma das favoritas de Gaga, “Rebel Rebel” deu sequência a “Fashion”, “Fame” e uma breve passagem de “Under Pressure”. Cocompositor da faixa, Rodgers tocou “Let's Dance” e finalizou o tributo com Gaga apresentando “Heroes”.

música Lady Gaga homenagem kendrick lamar Tributo david bowie críticas Nile Rodgers Anos 1970 ziggy stardust performance space oddity fashion let's dance fame heroes under pressure Changes Chic guita rebel grammy 2016 sufragette city

Leia também

Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry