- Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução/IMDb)

O Esquadrão Suicida: Por que James Gunn cortou Superman do filme?

O diretor James Gunn revelou que, inicialmente, Superman seria o vilão do filme O Esquadrão Suicida - mas mudou de ideia

Redação Publicado em 16/08/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h42

Inicialmente, o vilão do filme O Esquadrão Suicida (2021) era para ser - nada mais, nada menos - que o poderoso Superman. No entanto, o diretor James Gunn optou em manter o alienígena Starro, o Conquistador, como a ameaça aos heróis. 

Em entrevista ao Filmstarts, James Gunn explicou que a mudança no vilão de O Esquadrão Suicida teve a ver com a incerteza do ator Henry Cavill em retornar ao papel de Superman. "Na época, havia muitas perguntas como: 'Quem será o Superman no DCEU? Esse filme [O Esquadrão Suicida] é fora do DCEU?' Eu não queria lidar muito com isso,", disse. 

+++LEIA MAIS: O Esquadrão Suicida: James Gunn se sente privilegiado de escrever Arlequina; entenda

Na entrevista, o diretor também revelou parte da ideia inicial do roteiro do filme, que envolvia Superman como o grande vilão. "A equipe [Esquadrão Suicida] precisava capturar o Superman porque ele estava sendo controlado por alguém ou por alguma coisa. Mas, foi apenas uma ideia vaga e não me aprofundei no assunto."

Ao finalizar a revelação, James Gunn pontuou que, de qualquer modo, gostaria de ver a ideia posta em prática algum dia: "Todavia, seria interessante ver esse grupo de vilões desprezíveis lutando contra o herói mais poderoso do mundo."

+++LEIA MAIS: 5 versões icônicas de Arlequina: Esquadrão Suicida a Batman: A Série Animada [LISTA]

O Esquadrão Suicida é sequência do filme Esquadrão Suicida (2016). O longa de 2021 é escrito e dirigido por James Gunn, e estrelado por um elenco que inclui Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Sylvester Stallone, Viola Davis, Jai Courtney e Peter Capaldi.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

 

notícia cinema James Gunn superman o esquadrão suicida

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein