- Cristina Yang e April Kepner (Foto: Montagem / Reprodução)

Os 5 melhores personagens de Grey’s Anatomy - sem contar Meredith ou Derek [LISTA]

Ao longo de 300 episódios, o drama hospitalar criado por Shonda Rhimes teve personagens incríveis além dos protagonistas

Redação Publicado em 15/03/2020, às 15h00

Com 16 temporadas, Grey’s Anatomy é uma das séries mais sucedidas da ABC. Ao longo de 300 episódios, o drama hospitalar ambientado no Hospital Memorial Grey-Sloan apresentou vários personagens que conquistaram o público além dos protagonistas, Meredith Grey e Derek Shepherd.

+++ LEIA MAIS: 11 atores de Grey’s Anatomy: onde estão depois de sair da série?

Devido a isso, separamos 5 personagens que emocionaram os fãs com as próprias jornadas individuais. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey

Alex Karev 

Interpretado por, Alex Karev começou a residência ao lado de Meredith, George, Cristina e Izzie. No início, o personagem não se dava muito bem com os colegas de trabalho por sempre ser mal-humorado e "roubar" os melhores casos.

Karev sonhava em se especializar em cirurgia plástica, mas após trabalhar com Addison Forbes Montgomery descobriu a paixão pela cirurgia pediátrica. Ao entrar na área, trabalhou com Arizona, e os dois se tornaram melhores amigos.

Ao longo da série, o personagem se envolveu com várias pessoas romanticamente, mas as duas relações mais marcantes foram com Izzie Stevens e Jo Wilson

Querido pelo público, Karev teve um dos arcos narrativos mais surpreendentes da série e a saída, anunciada no início deste ano, decepcionou os fãs. 

April Kepner

Inicialmente, a personagem não foi tão abraçada pelo público, porém, ao longo das temporadas, April Kepner mostrou ser uma figura importante para várias narrativas dentro da série.

Cristã, durante muito tempo, Kepner omitiu o relacionamento com a religião para os amigos com receio de que eles pudessem pensar que ela não era capaz de ser uma cirurgiã. Após se envolver com Avery, ela questionou algumas crenças. 

Os dois se envolvem romanticamente e eles percebem ter ideias completamente diferentes sobre o mundo, ela se muda temporariamente para a casa de Callie e Arizona e ao tentarem se resolver, April revela que está grávida. O casal passa por várias dificuldades, inclusive com complicações na gravidez, o que leva a grandes desentendimentos.

Paralelamente a isso, cada vez mais a personagem se destacou com a especialização em traumas e se tornou uma das médicas mais respeitadas do hospital. 

Cristina Yang

Uma das personagens mais icônicas da série, Cristina Yang é melhor amiga de Meredith. Cirurgiã cardiotorácica, ela é sarcástica, competitiva, fria, ambiciosa e "viciada em cirurgias". 

Ao longo da série, a personagem se envolveu com Dr. Burke, que a deixou plantada no altar. O relacionamento dos dois foi extremamente conturbado e ofereceu várias cenas emocionantes sobre amor-próprio. Na quinta temporada, Yang se apaixona por Dr. Owen Hunt com quem começa um relacionamento e logo depois se casa. 

Entre idas e vindas, a personagem acabou deixando o elenco para se tornar uma das principais cirurgiãs cardíacas do mundo. 

George O'Malley

Considerada uma das mortes mais dolorosas da série, George deixou a série como um verdadeiro herói salvando a vida de outra pessoa. Querido por todos do hospital, apesar das confusões que se envolvia, o personagem era considerado por Miranda Bailey "o interno favorito" - e o de muitos fãs também.

Lexie Grey 

Irmã de Meredith Grey por parte de pai, Lexie entra como interna na quarta temporada de Grey's Anatomy sob as ordens de Cristina Yang. Atrapalhada, carismática e sensível, inicialmente Lexie inicia um relacionamento com Alex, depois se apaixona pelo amigo George. Após perceber que ele a considera apenas uma amiga, ela começa uma relação com Mark Sloan.

Os dois acabam se desentendendo, e ao longo da série, sofrem idas e vindas. O amor entre os dois é claro para todos os fãs, apesar de não assumirem a relação quando no momento em que com Mark, Derek, Arizona, Cristina e Meredith, Lexie sofre um acidente de avião na season finale da oitava temporada e morre. 

Minutos antes de morrer, os dois declaram o amor um ao outro e imaginam como seria a vida que teriam juntos. 

série entretenimento notícia temporada morte médico Sony relacionamento Meredith Grey george Justin Chambers alex karev april kepner Grey’s Anatomy drama hospitalar Lexie Grey

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada