Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grey’s Anatomy, Scandal e HTGAWM: 9 séries para entender o universo de Shonda Rhimes

Com sucessos que duram há mais de 14 anos, a cineasta é um dos nomes mais populares do entretenimento quando o assunto é drama. Veja a lista:

Redação Publicado em 16/09/2019, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Para quem se dispõe a assistir uma série que tem a assinatura da Shonda Rhimes, saiba, desde o início, que a produção deve te abalar emocionalmente. Afinal, não é a toa que a cineasta se tornou um dos nomes mais populares do setor, principalmente no gênero drama, e ocupa um espaço enorme ao lado das lendas do entretenimento. 

Ela fundou uma companhia, intitulada de Shondaland, em 2005, para produzir os próprios programas. A primeira série de televisão criada por ela foi o sucesso Grey's Anatomy

+++ LEIA MAIS: Lost, Game of Thrones e mais: 7 séries de TV que gostaríamos de ter de volta [LISTA]

Nos Estados Unidos, o canal ABC chegou a criar um bloco chamado de TGIT (Thank God It's Thursday, Graças a Deus é Quinta, em português), como uma alusão ao dia em que as séries da Shonda vão ao ar na emissora. 

Em 2017, Rhimes cortou os laços com a ABC e agora está negociando com a gigante do streaming, Netflix. A ideia, até o momento, é que ela produza oito novas séries para a plataforma, uma delas será lançada em 2020.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de TV sobre crimes brutais e verdadeiros - para assistir e morrer de medo [LISTA]

Mas enquanto o primeiro feito de Rhimes para a Netflix não chega, separamos para você as grandes séries da Shondaland. Divirta-se. Ou chore. 

+++ LEIA MAIS: Supernatural, Arrow e mais: 7 séries se despedem do público até o final de 2019 [LISTA]

Still Star-Crossed

"Onde está o Romeu?" Bom, todos nós sabemos o destino do personagem Romeu Montague, mas o que aconteceu com o resto dos habitantes de Verona? É exatamente essa pergunta que Still Star-Crossed, baseado no romance de Melinda Taub, tenta responder. 

A série se apresenta como uma sequência princial da tragédia de William Shakespeare e oferece aos fãs do grande clássico uma espiadinha na vida daqueles que cercam o casal mais emblemático da literatura inglesa. 

Scandal

Com sete temporadas, Scandal examinou e dramatizou a política americana. Estrelada por Kerry Washington, com figurino muito sofisticado, a atriz dá vida a personagem Olivia Pop, ao lado de Tony Goldwyn como Fitzgerald "Fitz" Grant, presidente dos Estados Unidos.

A série ganhou um Emmy como Melhor Ator Convidado em Série Dramática, quatro NAACP e um BET Award. 

How to Get Away with Murder

Em 2014, fomos apresentados a Annalize Keating, personagem interpretada pela incrível Viola Davis, que é professora de direito em uma Universidade da Filadélfia. Ao lado de cinco dos seus alunos, a mentora se envolve em tramas de assassinatos enquanto tenta manter o próprio casamento intacto. 

O papel de Davis na série garantiu que a atriz fosse a primeira mulher negra a ganhar um Emmy de Melhor Atriz em Drama. A série retorna para a sexta e última temporada no dia 26 de setembro. 

Grey’s Anatomy

Com narrativas agitadas e muitas reviravoltas, Shonda Rhimes tem mantido há 14 anos - e da melhor maneira possível - o Seattle Grace Hospital como um centro de atenção imperdível na TV. 

Ellen Pompeo, que dá vida a protagonista Meredith Grey, está no elenco original da série e lidera a constante evolução dos atores  - e personagens - como Chandra Wilson, Justin Chambers e James Pickens Jr.

Grey's Anatomy é um drama médico que foca em um grupo de jovens que começam a carreira na própria instituição como residentes e complicações amorosas. A 16ª temporada estreia no dia 26 de setembro. 

Private Practice

O primeiro spin-off de Grey's Anatomy, Private Practice apresenta Kate Walsh, que interpretou a cirurgiã Addison Montgomery nas primeiras temporadas do drama hospitalar. 

Mesmo que a série compartilhe um personagem de Greys, Private Practice tem tom próprio. Com seis temporadas, Walsh se junta a Taye Diggs, Amy Brenneman e Audra McDonald e começa com a mudança da personagem de Seattle para Los Angeles e a tentativa de se adaptar a outro ambiente de trabalho. 

Station 19

O segundo spinoff de Grey's Anatomy chegou. O marido da Dr. Bailey, interpretada por Chandra Wilson, é Ben Warren, Jason George, que deixou a ala de emergência do hospital mais famoso de Seattle para usar roupas antifogo e combater incêndios em toda a cidade.

Ele se junta a Jaina Lee Ortiz e os dois lideram um drama dirigido por personagens que se concentra nos altos e baixos daqueles que trabalham em um quartel de bombeiros em Seattle, Washington. Tudo indica que a terceira temporada estreia em 2020.

The Catch

Mireille Enos trocou a chuvosa cidade de Seattle por uma Los Angeles de sol quando foi de The Killing para The Catch. Embora a série tenha girado em torno de um investigador particular exposto à fraude, após duas temporadas, o drama recebeu um feedback positivo da crítica especializada. 

Enos estrela como Alice Vaughan, que é enganada pelo noivo no primeiro episódio da série e passa o decorrer da narrativa tentando reconquistar o que é dela. É claro que toda grande detetive precisa de uma parceira, e esse papel é de Rose Rollins, que interpreta Valerie Anderson. 

Off the Map

Off the Map tem as assinaturas da Shondaland: dramas médicos, relacionamentos, e uma tonelada de colírio natural para os olhos. 

Martin Henderson, Mamie Gummer, filha de Meryl Streep e Zach Gilford do Friday Night Lights lideram o elenco como médicos que trabalham para recomeçar as carreiras em uma clínica com poucos funcionários na pequena vila de La Ciudad de las Estrellas. 

For the People

Lançada em 2018, Hope Davis e Ben Shenkman lideram o elenco como advogados que ultrapassam a distância entre a defesa e a acusação. E, enquanto trabalham nos casos no Distrito Sul de Nova York, suas vidas pessoais, é claro, ficam confusas.

Segundo o Entertainment Weekly, a segunda temporada será a última.