Os rappers paulistas Rashid e Criolo em cena do clipe de “Homem do Mundo”, parceria deles - Reprodução/Vídeo

Parceria entre Rashid e Criolo, “Homem do Mundo” ganha videoclipe

Faixa está presente no disco de estreia de Rashid, A Coragem da Luz, lançado este ano

Redação Publicado em 21/09/2016, às 12h52 - Atualizado às 13h05

O rapper Rashid lançou no primeiro semestre deste ano o disco cheio de estreia dele, A Coragem da Luz. Uma das faixas do álbum, “Homem do Mundo”, que traz contribuições de Criolo, ganha nesta quarta, 21, um novo vídeo.

O clipe retrata os trabalhos em estúdio na produção da música, com cenas de Rashid com um caderno na mão e o microfone na boca, enquanto ele lê e declama as rimas. Criolo surge com uma camiseta do Corinthians – time do qual ele é torcedor – gravando o refrão e discutindo aspectos da canção com a equipe no estúdio.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Rashid estreou em disco com produção minuciosa

[Arquivo] Rashid se apresentou no festival norte-americano SXSW

Veja o making of do clipe de “A Cena”, de Rashid

O vídeo tem assinatura de Felipe Borba e Felipe Valente (do Movie Montanha), e foi registrado em julho de 2015, durante as gravações de A Coragem da Luz (2016), no estúdio FlapC4. Além de Rashid e Criolo, “Homem do Mundo” tem produção do multi-instrumentista Vitor Cabral, que também é responsável pelos teclados, bateria, percussão e programações da faixa.

Rashid já lançou mais de cinco trabalhos, entre mixtapes e EPs, mas somente este ano ele chegou ao primeiro álbum completo da carreira. A Coragem da Luz traz uma lista de parcerias que inclui Mano Brown e Max de Castro, além de Criolo. “Queria que eles se sentissem à vontade, para extrairmos a personalidade deles para dentro da nossa parada”, disse o rapper, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil.

Assista ao clipe de “Homem do Mundo” abaixo.

música álbum participação assistir produção Estreia parceria ao vivo Criolo estúdio ep videoclipe Mano Brown live mixtape RASHID ouvir hip-hop primeiro disco a coragem da luz coragem da luz homem do mundo max de castro cdl ra acdl

Leia também

Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada


50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos