Rolling Stones em São Paulo (25/02) - Roberto Larroude

“Parece que as pessoas em SP assistem ao show pelo celular”, diz Mick Jagger

Em entrevista ao SuperPop, vocalista dos Rolling Stones brinca que capital paulista é “a cidade do celular”

Redação Publicado em 03/03/2016, às 16h05 - Atualizado em 19/06/2018, às 18h04

Os Rolling Stones fizeram na última quarta, 2, em Porto Alegre, o último show da atual excursão pelo Brasil (além do estádio Beira Rio, eles tocaram no Rio de Janeiro, no sábado, 20, e em São Paulo, primeiro na quarta, 24, e depois no sábado, 27). Ao programa SuperPop, o líder do grupo, Mick Jagger, afirmou que o público paulista “assiste ao show pelo celular.”

Como aconteceu em 2006, última vez que os Stones tocaram no Brasil, o vocalista da banda deu uma única entrevista no país, para o mesmo veículo. Muito devido à relação dele com a apresentadora do programa da RedeTV!, Luciana Gimenez – com quem o artista tem um filho, Lucas Jagger.

Durante a conversa de pouco mais de 15 minutos, Luciana perguntou a Jagger sobre a diferença entre os públicos da banda. “Em cada lugar é diferente, então você tem se adaptar ao clima de cada lugar”, disse ele. “No Rio [de Janeiro] é tranquilo. Não é eufórico, não sinto o clima de euforia.“

“São Paulo já é um tipo diferente de público”, continuou Jagger, falando em seguida das pessoas que passaram o primeiro show da banda na cidade– o de quarta, 24 – com as mãos erguidas, segurando o celular e fazendo registros da apresentação. “Parece que as pessoas em São Paulo assistem ao show pelo celular.”

Ele ainda disse que a capital paulista parece uma “cidade do celular”. “Você vê um mar de celulares”, comentou, dando risadas. A entrevista foi feita antes da segunda apresentação dos Stones em São Paulo. Depois da conversa com Luciana, o quarteto tocou outra vez na cidade, no estádio Morumbi, e seguiu para Porto Alegre.

O vocalista dos Stones ainda falou de uma maneira mais genérica sobre o público da América do Sul. “Os sul-americanos são famosos por serem calorosos, entusiasmados”, disse ele. “Às vezes eles cantam músicas de torcida de futebol. São bem parecidos com os espanhóis e italianos.”

A entrevista ao SuperPop ainda abordou assuntos como a família – ao relação dele com os filhos e netos – e a série da HBO que Jagger produz ao lado de Martin Scorsese, Vinyl. Até o último domingo, 28, três episódios da produção foram exibidos, e um dos personagens principais é interpretado por James Jagger, filho de Mick.

Novo disco dos Rolling Stones

Mick Jagger também falou sobre um possível novo disco de estúdio dos Stones, que seria o primeiro da banda em dez anos. Segundo ele, o quarteto – formado ainda por Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts – entrou em estúdio antes do último natal, em 2015, para trabalhar no sucessor de A Bigger Bang (2005).

“Gravamos algumas músicas novas, mas não sabemos ainda quando serão lançadas”, assumiu Jagger. “Na primavera [do hemisfério norte] vamos gravar mais um pouco”. Os Stones devem retornar ao estúdio depois de tocar no recém-anunciado show gratuito e ao livre em Havana, Cuba, no dia 25 deste mês.

Assista à íntegra da entrevista de Mick Jagger ao SuperPop abaixo.

música rio de janeiro são paulo mick jagger rolling stones américa do sul Público porto alegre SP celulares vídeos Smartphone morumbi celular luciana gimenez lucas jagger redetv! convenção de smartphone james jagger vinyl superpop vid

Leia também

Madonna compartilha memes brasileiros nos stories do Instagram


Cher gosta de namorar homens mais jovens porque os mais velhos estão mortos


Madonna no Rio: Rita Wainer faz intervenção artística no perímetro do show


Criador de Peaky Blinders confirma início das gravações do filme em setembro


Bruno Mars fará shows no Brasil em 2024, diz jornalista


Keke Palmer e SZA estrelarão comédia produzida por Issa Rae