- Ellen DeGeneres no programa My Next Guest Needs No Introduction (Foto:Reprodução)

Programa de Ellen DeGeneres é investigado por acusações de racismo e intimidação; entenda

O talk show está no ar desde 2003

Redação Publicado em 28/07/2020, às 19h38

Após várias acusações de racismo e intimidação por funcionários, o talk show de Ellen DeGeneres está sendo investigado internamente pela distribuidora Warner Bros Television e pela companhia de produção Telepicture. As informaçõe são da NME.

Segundo a Variety, o proprietário da Warner Bros Television, WarnerMedia, irá liderar a investigação ao lado de uma empresa anônima, que entrevistará membros atuais e antigos da equipe.

Dez ex-funcionários do programa e um ainda empregado alegaram anonimamente ao BuzzFeed News sobre incidentes no ambiente de trabalho que contribuiram para um local repleto de "racismo, medo e intimidação".

+++LEIA MAIS: Os 6 Friends quase foram outros: sem Jennifer Aniston e Matthew Perry, com Ellen DeGeneres e mais; entenda

Muitos dos acusadores também falaram sobre o ambiente do programa ser "dominado pelo medo". Além disso, alegou-se que funcionários que não demonstram preocupação sobre hora de trabalho ou microagressões são recompensados. Em nenhum dos casos, a apresentadora DeGeneres seria responsável diretamente pelo ambiente de trabalho.

Os produtores executivos do Ellen Degeneres Show, Ed Glavin, Mary Connelly e Andy Lassner responderam as acusações: “Ao longo de quase duas décadas, 3 mil episódios e empregando mais de mil funcionários, nos esforçamos para criar um ambiente de trabalho aberto, seguro e inclusivo. Estamos verdadeiramente de coração partido e lamentamos saber que há alguém em nossa família de produção teve uma experiência negativa. Não é quem somos e nem quem nos esforçamos para ser, e não a missão que Ellen estabeleceu para nós".

+++ Leia Mais: Ellen DeGeneres relembra quando sofreu abuso sexual na adolescência


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

entretenimento notícia racismo acusação funcionários investigação ellen degeneres

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'