- Forrest Gump (Foto: Reprodução / Paramount)

Quais são as principais diferenças entre o livro e o filme de Forrest Gump?

Estrelado por Tom Hanks, o filme de 1994 foi inspirado na obra de Winston Groom - mas sofreu algumas alterações

Redação Publicado em 10/03/2020, às 12h20

Com a performance emocionante de Tom Hanks, Forrest Gump oferece diversas perspectivas sobre o amadurecimento do personagem principal, que explora uma infinidade de cenários improváveis e desafiadores.

O que muitos não sabem, no entanto, é que Forrest Gump é, antes, um livro de Winston Groom, e há muitas disparidades entre a história original e a versão que acabou nas telinhas. Confira:

Personalidade de Forrest Gump

Tanto no livro quanto no filme, Forrest é um pouco infantil, inocente e bondoso. Uma das pequenas discrepâncias no retrato dele está no QI. 

Obviamente, parte da história se baseia no fato de que Forrest não tem o QI mais alto do mundo. Embora isso seja consistente no filme, o livro mostra Forrest com uma tendência a coisas ocasionais, como a física. Além disso, enquanto no livro ele xinga o tempo inteiro, no filme ele não fala nenhum palavrão.


Forrest e Jenny

Jenny era o amor eterno de Forrest desde que eles eram pequenos até o final do filme,quando os dois tem um filho juntos. Infelizmente, Jenny morre um ano depois que Forrest conquista o que tanto desejava.

De certa forma, as coisas são ainda mais tristes no livro, mesmo que Jenny não tenha morrido. Nele, Forrest descobre que ele é o pai do filho de Jenny, mas ela vai embora com outro homem para criá-lo.


A caixa de chocolates

Sem dúvidas, a frase mais impactante de Forrest Gump é quando ele explica que sua mãe costumava dizer: “A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar." 

A frase, que faz todo o sentido, é menos proeminente e impactante. Na verdade, ela nem faz muito sentido: "Ser idiota não é como uma caixa de chocolates..."


Forrest, o Astronauta

Seja qual for o motivo, o cineasta Zemeckis optou por não mencionar o fato de que, no livro, Forrest se tornava um astronauta. Já pensou se Forrest fosse ao espaço, encontrasse um macaco chamado Sue e colidisse com uma selva de canibais que o tornaria refém. Seria estranho, certo?

 

 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA 

filme cinema notícias Livro Tom Hanks Forrest Gump astronauta caixa de chocolates

Leia também

Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado