- Tom Zé (Foto: divulgação)

Tom Zé diz que governo Bolsonaro é ignorante: 'Não há governo mais analfabeto'

À Folha de S. Paulo, cantor Tom Zé criticou destruição do meio ambiente causada pelo governo Bolsonaro; confira

Redação Publicado em 10/10/2021, às 10h00 - Atualizado em 12/10/2021, às 10h20

Prestes a completar 85 anos, o cantor Tom Zé é mais um dos muitos artistas brasileiros indignado com o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o tropicalista baiano, o governo atual é "ignorante" e "não há outro mais analfabeto" no mundo.

"No mundo não há governo mais analfabeto. Nunca se viu nem se pensou que pudesse ter uma coisa dessa no mundo. O mundo está admirado," afirmou Tom zé em entrevista ao site do jornal Folha de S. Paulo

+++ LEIA MAIS: Sepultura: ‘Brasil está uma bagunça’, diz Andreas Kisser sobre pandemia no país

O músico, como aponta a reportagem, procura fugir dos noticiários diários, mas sempre lê as primeiras páginas dos jornais e se encontra em "comoção" com a destruição do meio ambiente causada pelo governo. 

"O próprio governo incentiva a mineração ilegal, que destrói rios, matas e leva doenças para os indígenas. É um governo ignorante," enfatiza Tom Zé sem mencionar o nome de Bolsonaro, e prossegue: "Imagine dizer que os índios são habitantes miseráveis de regiões ricas? Os indígenas não fazem exploração de rios porque a vida deles é que conserva a natureza". 

+++ LEIA MAIS: Parlamento Europeu envia carta a Bolsonaro em defesa dos povos indígenas

Tom Zé está se preparando para gravar a partir do dia 1 de setembro o próximo álbum de inéditas, de nome Língua Brasileira, que segundo define próprio "se propõe a desvendar a formação do idioma falado por aqui".  As informações são do site Folha de S. Paulo.


Prefeito de Nova York manda recado para Jair Bolsonaro

O prefeito de Nova York Bill de Blasio mandou um recado para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na segunda, 20. Em pronunciamento, o gestor afirmou que, se o chefe de Estado não quiser se vacinar "nem precisa vir" à cidade.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro entra em hotel pelos fundos para driblar protesto em Nova York

Bolsonaro foi a Nova York para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) nesta terça, 21. O presidente brasileiro, como é tradição, será o responsável por fazer o discurso de abertura do evento.

Em pronunciamento, Bill de Blasio disse: “Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir.”

+++LEIA MAIS: Integrante da equipe de Bolsonaro em Nova York testa positivo para covid-19

O prefeito de Nova York continuou: "Todos precisam estar em segurança e juntos, isso significa que todos precisam ser vacinados. A grande maioria das pessoas nas Nações Unidas, a grande maioria dos estados-membros estão fazendo a coisa certa."

música notícia Tom Zé bolsonaro governo

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada