Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]

Artista ainda desafia Liam Gallagher para uma competição: 'Posso cantar qualquer canção do John Lennon melhor do que ele'

Pedro Antunes, editor-chefe Publicado em 10/04/2020, às 12h15

None
Supla lançou a cover de Jealous Guy, de John Lennon (Foto: Reprodução / YouTube)

Era 17h37 de quinta-feira, 9, quando o celular recebeu as primeiras mensagens. Primeiro, veio um link, seguido de um "Olá, Pedro". Então, Supla explicou por texto: "Acabei de gravar meu novo álbum, sobrou um tempo livre no estúdio e resolvi gravar esse cover". Na falta de resposta - falha minha, afinal, que tirei as notificações do WhatsApp para lavar louça - ele ligou para contar a novidade.  

Assim, despretensiosamente segundo ele mesmo, Supla falou sobre a versão recentemente publicada de "Jealous Guy", um dos maiores sucessos da carreira solo de John Lennon. Você pode assistir/ouvir à música no player abaixo, ao final da nota.  

+++ LEIA MAIS: Justin Bieber muda visual e é comparado a Supla; veja

Figura ímpar no rock brasileiro, Supla faz muito bem o próprio corre artístico. Fica no pé, sempre gentilmente, para mostrar as novidades dele. Assim, por exemplo, ele relatou à Rolling Stone Brasil, pouco a pouco, a feitura do novo disco. 

Entre mensagens enviadas em português e inglês, Supla explicou que as gravações do disco estão finalizadas. Recentemente, ele havia enviado o clipe de punk "Embaixo da Unha", faixa que compõe o álbum. Assista aqui

Ao que sabemos, a música "Embaixo da Unha" sucede “Fall To The Ground” e “Delírio Tropical” e integrará um disco com 13 canções, quatro delas cantadas em inglês e nove em português. 

+++ LEIA MAIS:  Supla aposta em eletrônico e Nova York para o clipe de Live Like There's No Tomorrow

Para o cover "sem compromisso" de "Jealous Guy", o artista contou com uma banda formada por Baboom (baixo), Bruno Luiz (guitarra) e Ale Iafelice (bateria). A música foi gravada no estúdio Wah Wah, em São Paulo. 

No clipe, Supla usa fotos dos profissionais Hanna Toresson e Bob Gruen - o último é conhecido pelos retratos de John Lennon em Nova York. 

+++ LEIA MAIS: Filho achava John Lennon 'hipócrita' por defender a paz, o amor e destruir a própria família

"Bob Gruen disse que ficou muito emocionado quando ouviu essa versão", escreveu Supla, em ingles, para mim. 

E ainda completou, em tom jocoso (será?):  "E digo mais: eu desafio aquele 'dux bag' do Oasis... Eu posso cantar melhor do que ele qualquer música do John Lennon". 

O papo seguiu mais um pouco sobre a importância de Yoko Ono para o surgimento do movimento músical New Wave e chegou ao fim com um simpático: "I thank you". 

Assista à versão de Supla para "Jealous Guy", de John Lennon: 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK