Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 produções para entender a história da família Manson [LISTA]

Com uma enorme repercussão na mídia, a história da família Manson e seu líder inspirou histórias de livros, documentários, filmes e séries de sucesso

Redação Publicado em 11/07/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem 3 produções para entender a história da família Manson [LISTA]

Recentemente, Leslie Van Houten, de 73 anos, confirmou que pode se tornar a primeira mulher da família Manson a deixar a prisão e passar a cumprir a pena em liberdade condicional, conforme informado pelo portal g1. Condenada à prisão perpétua, ela tinha apenas 19 quando entrou na seita, sendo a mais nova do grupo liderado por Charles Manson.

+++ LEIA MAIS: Assassina da família Manson pode ser a primeira a ganhar liberdade condicional

Na década de 1960, o 'guru' psicopata formou uma comunidade no deserto da Califórnia, conhecida como a Família Manson, considerava-se a reencarnação de Cristo. Morto na prisão em 2017, Manson é um dos serial killers mais notórios de todos os tempos.

Com uma enorme repercussão na mídia, a história da família Manson e seu líder inspirou histórias de livros, documentários, filmes e séries de sucesso. Confira 3 produções para entender a história da família Manson:

As Discípulas de Charles Manson (2018)

Três mulheres são condenadas à pena de morte após cometerem crimes brutais a mando de Charles Manson, líder de uma seita que planejava assassinatos de pessoas famosas, com o objetivo de incriminar afro-americanos. Elas conseguem substituir a cadeira elétrica pela prisão perpétua e, durante o tempo em que ficam na presas, recebem a visita de uma professora que as ajuda a entender a realidade assustadora dos crimes que realizaram.


Charles MansonAssassinatos Brutais (2018)

No final dos anos 60, o culto de Charles Manson, "a Família", passou seu tempo consumindo drogas, fazendo sexo, tocando música e cometendo assassinatos horripilantes e violentos. Após a prisão de Manson, um jovem cineasta ganhou acesso aos bastidores do culto, ainda em seu apogeu. Ele filmou mais de 100 horas de material e tirou milhares de fotografias. Estas filmagens permaneceram escondidas por décadas. É com este material inédito que o documentário traça o perfil dos crimes da "Família" mais assustadora da história dos EUA.

Disponível: HBO Max


Helter Skelter (1976)

Helter Skelter é baseado no livro co-escrito pelo promotor responsável pelo processo criminal Vincent Bugliosi e Curt Gentry e dirigido por Tom Gries. O filme é baseado no Caso Tate-LaBianca onde mostra os assassinatos cometidos por Charles Manson e a família Manson.